Blog ACONTECE

Andy Summers + Rodrigo Santos

10/08/2015 05:00:07

Bom dia a todas e todos!

 

Hoje acontece uma apresentação muito legal em BH, uma reunião de velhos rockeiros; a plataforma #ClaroExperiências leva ao palco uma nova parceria, Andy Summers e Rodrigo Santos.

Andy Summers é célebre pelo seu trabalho junto ao The Police, clássico do rock’n roll. O compositor inglês já foi considerado pela revista Rolling Stone o 85º maior guitarrista de todos os tempos. Pela Billboard foi eleito o melhor guitarrista do ano em 5 ocasiões. Tem contato estreito com músicos brasileiros; já gravou com Roberto Menescal, Victor Biglione (guitarrista de A Cor do Som) e com Fernanda Takai; com esta, iniciou uma parceria em 2012, chegando a ser responsável, como produtor, pelo terceiro álbum de Fernanda, Fundamental (2012).

 

Andy Summers e Rodrigo Santos
Andy Summers e Rodrigo, na ocasião, ao lado de Roberto Menescal. Créditos da foto: Cidade das Artes

 

Rodrigo Santos é um baixista, vocalista e violonista. É célebre pelo trabalho com o Barão Vermelho, e desde 2007 segue também em carreira solo. Rodrigo tem uma bela história com a música. Seu pai era um especialista na história do jazz e blues, apesar de não tocar nada; sua tia conhecia o pessoal de Os Novos Baianos e sua irmã a galera de Os Mutantes; aos 10 anos assistiu seu primeiro show – uma pedrada – Os Mutantes e O Terço juntos, tocando The Beatles. Aos dez anos já fazia suas primeiras composições no violão. Dai em diante, deu no que deu.

Eles se apresentarão ao lado de Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho, e Kadu Menezes, baterista do Kid Abelha.

A apresentação acontece hoje (10) no Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários) a partir das 21h. A classificação é livre e a entrada é gratuita!

 

Bom começo de semana, pessoal!

Comentários