Blog ACONTECE

A viola de João Araújo e Rodrigo Delage

11/08/2015 11:16:07

Bom dia a todas e todos!

 

Esta terça-feira é dia de viola. Através do Projeto Dedilhando, os músicos João Araújo e Rodrigo Delage apresentam suas músicas em show com participação especial de Olavo Romano.

O Projeto Dedilhando é uma parceria entre o Teatro Santo Agostinho e a TV Cultura. É totalmente dedicado aos músicos mineiros que se valem dos instrumentos de cordas. Em uma série de apresentações, o projeto traz ao palco grandes instrumentistas. Além de hoje, mais duas apresentações: dia 18 de agosto – Ausier Vinicius e Grupo Pedacinhos do Céu; dia 25 de agosto – Thiago Delegado convida Leo Eymard e Lucas Telles.

 

Imaginário Roseano
O álbum que já traz a parceria dos dois relembra a obra de Guimarães Rosa. Foto: Capa do álbum Imaginário Roseano


Esse é um reencontro dos dois músicos no palco. João Araújo mostra seu repertório autoral, como Cantarim e De Abraçar Coração, e canções que foram registradas em sua voz, por meio do projeto Viola Urbana, como Desenredo (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro) e Cálix Bento. O cantor e compositor apresentará o resultado do CD e DVD Pesquisa Viola Urbana III, que ele lançará em setembro. 

Rodrigo Delage laçou recentemente o CD Périplo, e apresentará no show sua obra. Canções como Correnteza, de Tom Jobim, e Al Otro Lado del Rio, Jorge Drexler, estão no repertório. Juntos, lançaram o disco Imaginário Roseano (2008), inspirado na obra de João Guimarães Rosa. E ai entra o escritor Olavo Romano, presidente da Academia Mineira de Letras, em sua participação especial.

A apresentação acontece hoje (11) no Teatro Santo Agostinho (Rua Aimorés, 2679 – Santo Agostinho) a partir das 20h30. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia); você pode comprá-los por aqui.


Boa violada, pessoal!

Comentários