Blog ACONTECE

O Cinema Pelos Animais

12/08/2015 05:00:59

Bom dia a todas e todos!

 

Hoje encerra-se a Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais. E neste último dia, a programação traz um curta, A História de Uma Mãe, e um longa-metragem, Os Papagaios Selvagens de Telegraph Hill, ao público.

A Mostra Internacional de Cinema Pelos Animais é organizada pela Sociedade Vegetariana Brasileira de Curitiba e de Belo Horizonte e pelo Movimento Mineiro pelos Direitos Animais, chegando à nossa cidade com o apoio do Cine 104. A mostra acontece em Curitiba desde 2009, e veio pela primeira vez a Belo Horizonte este ano. Como sugere o nome, a Mostra Animal traz às telonas filmes com bichos no centro.

 

The Wild Parrots of Telegraph Hill
Olha a moçada de Telegraph Hill reunida. Na cena do filme de Judy Irving


Confira as sinopses dos filmes apresentados hoje:

A história de uma mãe (Die Geschichte einer mutter)
Adrian Marmy
, Suíça, 2014, 4 min

Um curta que conta a história trágica da vida de uma mãe.

Os papagaios selvagens de Telegraph Hill (The Wild parrots of Telegraph Hill)
Judy Irving, EUA, 2003, 83 min

“Os Papagaios Selvagens de Telegraph Hill” é a verdadeira história de um boêmio de São Francisco e seu notável relacionamento com um bando de papagaios selvagens verdes e vermelhos. Mark Bittner, um músico de rua sem-teto em San Francisco, se encontra com o bando enquanto ele procura um sentido para a sua vida, sem saber que os papagaios selvagens vão lhe trazer tudo o que ele precisa.

A exibição dos filmes acontece hoje (12) no Cine 104 (Praça Rui Barbosa, 104 – Centro) a partir das 19h (então chegue ao menos um pouco antes). A entrada é gratuita; a classificação, 14 anos.


Boa sessão, pessoal!

Comentários