Blog ACONTECE

Samba com Camarão de Rama

15/08/2015 10:57:55

Bom dia a todas e todos!

 

Hoje é dia de samba! É dia de samba no Muringueiro – o grupo Camarão de Rama faz uma de suas apresentações animadas para a gente este sábado.

O Muringueiro é o bar de Renato Muringa e Marcela Nunes, um casal musical. Ele no bandolim, cavaquinho, violão; ela na flauta transversal. Volta e meia dão as caras aqui no blog, sempre com música boa, normalmente samba e choro. O espaço foi decorado com plantas na calçada e nas paredes, como um quintal. E como um quintal, é rota certa de rodas de samba e choro.

 

Camarão de Rama
Aline, Gilvan e Daniel – família Miguez no samba. Foto: Divulgação

Camarão de Rama é o grupo de samba da família Miguez; formado em 2007 por Gilvan Miguez (violão), o pai, e seus filhos Daniel (percussão) e Aline (vocais), o grupo traz em seu repertório sambas nas suas variadas formas. Em um show com média de duas horas são relembrados João Donato, Chico Buarque, Tom Jobim, Baden Powell, João Bosco, Paulinho da Viola, Lenine dentre outros. O trio ainda conta com o apoio dos músicos Juliano Nunes (baixo), Tininho Silva (bateria), Norton Ferreira (trombone), Marquinho do Cavaco (cavaquinho) e Juninho Bob (percussão) completando o som.

Eles se apresentam n’O Muringueiro (R. Juacema, 416 – Bairro da Graça) hoje (15) a partir das 19h. As entradas custam R$10.


Bom samba, pessoal!

Comentários