Blog ACONTECE

Olha ela aí! Dona Jandira

18/08/2015 10:43:05

Bom dia a todas e todos!

 

A programação para hoje é musical. Dona Jandira se apresenta ao lado de Jéssica Senhorini, Léo Brasil, Oscar Neves, Pedro Hoisel e Cristina Diniz, pelo projeto Encontro de Compositores.

Dona Jandira, é alagoana radicada mineira. Começou a estudar música ainda criança com a mãe, que era professora de piano e acordeom. A vida seguiu, Jandira formou-se pedagoga, mais tarde trabalhou com artesanato e então aos 66 anos a música levou-a aos palcos. De espírito jovial, carismática e com aquele jeito próprio de cantar, Jandira forma um importante personagem em nosso cenário musical.

Dona Jandira
Encontro de Compositores, criação de Jandira chega a sua segunda edição. Foto: Divulgação


O projeto Encontro de Compositores foi idealizado pelaprópria Jandira. É um espaço de prestígio aos músicos – de quaisquer idades – atuantes na cena musical brasileira. Esta é a segunda edição. Ao lado de Jandira, os cinco compositores – Jéssica Senhorini, Léo Brasil, Oscar Neves, Pedro HoiselCristina Diniz – mostram seu trabalho de forma conjunta, trabalhos novos, autorais. O objetivo do projeto é promover a integração de compositores e intérpretes mineiros propiciando o crescimento dos valores artísticos e a descoberta de novos talentos. Vale a pena para nós, público, esta oportunidade de se manter antenado com o que é produzido de novo na nossa música.

A apresentação acontece hoje (18) no Conservatório da UFMG (Av. Afonso Pena, 1534 – Centro) a partir das 18h. A entrada é franca, olha que maravilha!


Bom show, pessoal!

Comentários