Blog ACONTECE

O Instrumental de Toca de Tatu

19/08/2015 05:00:37

Bom dia a todas e todos!

 

Com nossa dica musical de hoje, destacamos a apresentação do Toca de Tatu, grupo de grande prestígio no cenário instrumental brasileiro e, claro, donos de um som de primeiríssima.

Toca de Tatu vem cada vez mais ganhando espaço no cenário musical brasileiro. Primordialmente baseados em choro, o grupo parte para um caminho instrumental livre, próprio – para além do choro, as influências da música popular brasileira e da música da câmara de concerto. Com a virtuose e incríveis técnicas dos músicos Lucas Telles (violão 7 cordas) Luísa Mitre (piano e acordeão) Abel Borges (percussão) Lucas Ladeia (cavaquinho), o Toca de Tatu encanta nas performances em conjunto pela enorme qualidade.

 

Toca de Tatu
Abel Borges, Luísa Mitre, Lucas Telles e Lucas Ladeia. Foto de Maiara Marques (ta no Facebook deles)

 

Somam passagens pela Europa, particiação em grandes festivais –  vencedores do II Concurso Instrumental Estúdio 66 (Canal Brasil – RJ) em 2013, 2º lugar no Festival de Choro Jorge Assad 2014 (São João da Boa Vista – SP), Choro no Jardim no 52º Festival Villa-Lobos, dentre outros. Tem um álbum lançado, Meu Amigo Radamés – homenagem ao maestro Radamés Gnatalli, que rendeu grandes elogios, sendo considerado “um dos melhores discos de música instrumental dos últimos tempos”.

Eles contarão hoje com a participação especial de Maria Inês Guimarães. Pianista, compositora, musicóloga e pedagoga, Maria é diretora do Centro Euro-brasileiro de Música e do Clube de Choro de París – a mineira mora na França há mais de 30 anos; ainda, professora de piano e improvisação livre no conservatório de Antony, França. Enfim, é uma grandissíssima pianista que vem para engrandecer ainda mais o som do Toca de Tatu.

A apresentação acontece (dentro da programação do aniversário do Sesc Palladium) hoje (19) no Teatro de Bolso do Sesc (Av. Augusto de Lima, 420 – Centro) a partir das 19h30.  Os ingressos – veja que moleza – serão trocados por 1kg de alimento não perecível ou R$10.

 

Bom show, pessoal!

Comentários