Blog ACONTECE

Gustavito + Sérgio Pererê

20/08/2015 05:00:36

Bom dia a todas e todos!

 

Hoje é dia de Dois na Quinta, projeto que promove encontros inéditos entre músicos já consagrados e novos autores da cena musical mineira. O encontro desta vez é entre a gente, Gustavito e Sérgio Pererê.

Gustavito está na música há um bom tempo, produzindo sempre e descobrindo melodias inusitadas. Tem dois álbuns lançados, o Só o Amor Constrói (2012), que traz canções de seu perfil – músicas cheias de suingue, afoxés, canções latinoamericanas. São poéticas letras concisas recheadas de criticas sociais, parte da expressão deste músico. Em novo conjunto, Gustavito e a Bicicleta (grupo que o acompanha) lançaram este ano o álbum Quilombo Oriental, reflexo da vivência e experiências com o carnaval do bloco Pena do Pavão de Krishna. Muita coisa disponível para ouvir aqui e curtir aqui.

 

Gustavito e Sérgio Pererê
Gustavito e Sérgio Pererê, velhos conhecidos em um novo encontro. Foto: Élcio Paraíso


O ator e compositor Sérgio Pererê tem uma forte participação na cena cultural. Desde 1995 integra o grupo Tambolelê, que originou o Bloco Oficina Tambolelê, que desenvolve um belo trabalho em periferias de BH. Participou ainda de outros grupos, mas firmando carreira solo com três álbuns lançados – Linha de Estrelas (2005), Labidumba (2008) e Alma Grande, Ao Vivo (2010). Em 2002, ao lado de Wagner Tiso, alcançou um grande feito – interpretou cançõe para Chico Rei e Santa Efigênia, anteriormente gravadas por Milton Nascimento. São fortemente vistas ligações com a cultura afro-brasileira em sua arte, o que a engrandece de maneira únicas nas leituras – composições, nas releituras, do artista. Vale lembra que esteve também nos belos espetáculos Besouro, Cordão-de-Ouro e Bituca, O Vendedor de Sonhos, homenagem ao Milton.

Juntos, Gustavito e Pererê trazem ao palco lembranças de 2009-10, quando trabalharam juntos no grupo Urucum na Cara, e mesmo canções inéditas. Eles contam com os músicos Felipe José e Di Souza.

A apresentação acontece hoje (20) na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) a partir das 19h30. Os ingressos custam o módico preço de R$5!


Bom show, pessoal!
 

Comentários