Blog ACONTECE

Para dançar com OCO!

22/08/2015 11:17:10

Bom dia a todas e todos!

 

Hoje tem show de uma galera de Pernambuco que bota pra quebrar. A Orquestra Contemporânea de Olinda está rodando o Brasil com show de novo álbum, e hoje estão por aqui.

A Orquestra Contemporânea de Olinda, carinhosamente chamade de OCO, está junta desde 2008. Formada por Gilú Amaral (percussão), Rapha B (bateria), Hugo Gila (baixo), Juliano Holanda (guitarra), Tiné e Maciel Salú (vocais) e o saxofonista e Maestro Ivan do Espírito Santo, agora juntos a um trio de metais (trompete, trombone e tuba), o grupo lançou ainda em 2008 um álbum homônimo, OCO, que logo lhes rendeu indicações ao Prêmio da Música Brasileira (2009) e ao Grammy Latino (2010). Eles tem um som animado, cheio dos sopros metais, muti suíngue – definitivamente dançante.

 

OCO
De Olinda para BH com álbum novo, BomFim. Foto: Facebook/Reprodução


Em 2012 lançaram o álbum Pra Ficar, sucesso em shows, em downloads. Rodaram o Brasil com o show e chegaram a Nova Iorque em 2010, apresentando um show na sala Lincoln Center lotada, ocasião em que ganharam destaque no New York Times. Agora estão com o álbum novo, BomFim, dançante, envolvente – de Olinda para o mundo, do mundo para Olinda. O álbum conta com 11 faixas, produção e direção musical de Juliano Holanda e da própria Orquestra Contemporânea de Olinda.

A apresentação acontece hoje (22) na casa de shows Granfinos (Av. Brasil, 326 – Santa Efigênia) a partir das 22h. Os ingressos custam R$20 por aqui ou R$40 na portaria.


Bom sábado, pessoal!

Comentários