Blog ACONTECE

Thiago Delegado convida Lucas Telles e Leo Eymard

25/08/2015 05:00:18

Bom dia a todas e todos!

 

Hoje é dia de violão no Acontece! Isso porque este belo instrumento de origem espanhola falará pelos dedos de 3 grandes músicos, 3 violões 7 cordas – o Projeto Dedilhando apresenta Thiago Delegado convida Lucas Telles e Leo Eymard.

Thiago Delegado já venceu em 2008, o Prêmio Jovem Instrumentista do BDMG Cultura e em 2011 o BDMG Instrumental, prêmio mais importante da música instrumental em Minas Gerais. Assina atualmente a direção musical e toca violão ao lado de Aline Calixto e Vander Lee. Já teve a oportunidade tocar ao lado do bandolinista Hamilton de Holanda e o violonista Yamandu Costa. E também, já em duas oportunidades dividiu palco com o maestro Wagner Tiso. Tem dois CD’s lançados: Serra do Curral (2010) e Thiago Delegado Trio ao vivo no Museu de Arte da Pampulha (2012).

 

Delegado, Telles e Eymard
Os 3 grandes violonistas juntos em um palco! Foto: Facebook/Reprodução


Lucas Telles
é violonista, compositor e arranjador. Nascido em Juiz de Fora, é bacharel em Composição pela UFMG.  Em 2013 foi um dos vencedores do XIII Premio BDMG Instrumental. Fez oficinas e dividiu o palco com grandes nomes como Nailor Proveta, Rogério Caetano, Alessandro Penezzi e por aí vai. É um músico de muita virtuose! Seu violão soa sentimetos. Desenvolve um belo trabalho ao lado do premiado grupo Toca de Tatu, que volta e meia postamos shows por aqui. Vale a pena conferí-lo!

Leo Eymard é de Belo Horizonte. Graduado em Música pela UFMG, Eymard já fez oficinas com grandes nomes como Alessandro Penezzi e Rogério Caetano, assim como Lucas. Foi vencedor do concurso de viola do programa Terra de Minas, da Globo Minas e também foi um dos vencedores do XIII Prêmio BDMG Instrumental. Atualmente Eymard trabalha como instrutor de música no site Cifra Club, e vem se preparando para a gravação de um álbum autoral – esperemos.

Apresentação de ouro, galera! Esses três apresentam-se hoje (25) no Teatro Santo Agostinho (Rua Aimorés, 2679 – Santo Agostinho) a partir das 20h30. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia), e você pode comprá-los por aqui.


Bom show, pessoal!

Comentários