Blog ACONTECE

Graveola – Tião Duá

28/08/2015 05:00:40

Bom dia a todas e todos!

 

Hoje nossa dica musical te apresenta o que há de lindo sendo produzido na cena autoral de BH. Tem show do Graveola e o Lixo Polifônico em um lugar e show do Tião Duá em outro.

Graveola e o Lixo Polifônico, desde o seu surgimento em meados de 2004, o grupo instiga seu fiel público a conhecer cada vez mais o seu trabalho irreverente ao misturar o sofisticado ao popular, a ponto de torná-los indistinguíveis. Seus músicos vêm surpreendendo seu público com sua arte da mistura entre o lixo cultural, o erudito e o lirismo político, além da experimentação de amabilidades sonoras.

O grupo convida, para esta noite, o Rumbo Tumba, grupo instrumental argentino.

O Graveola se apresenta no Baixo Centro Cultural (Rua Aarão Reis, 554 – Centro) a partir das 22h. Os ingressos custam R$25.

 

Grave
Luis, Gabriel, Zé, Luiza, Ygor e Bruno – Graveola. Foto: Henrique Bocelli

 

Para à noite, TiãoDuá. Power trio de BH – LG Lopez (voz, guitarra, violão), Gustavito (voz, baixo, violão) e Juninho Ibituruna (bateria, percussão) – o carinhosamente chamado Tião, é um grupo de muito suíngue que dificilmente te deixará parado. São três músicos com uma boa carga, experimentações, muita música e energia em produção autoral – tem um CD gravado, o Tião Experiença, e promete um CD novo para este ano. Tião Experiença pode mostrar muito bem a banda e está disponível para ser ouvido no SoundCloud e baixado gratuitamente aqui.

Também tem convidades de nossa América no show do Tião. Eles chamam o grupo Los Terapeutas, do Uruguai, banda de larga gama de estilos e 30 anos de estrada.

A apresentação do Tião acontece n’A Autêntica (Rua Alagoas, 1172 – Savassi) a partir das 22h. Os ingressos custam R$25 também.

Bons shows, pessoal!

Comentários