Blog ACONTECE

De Gustavito para Então, Brilha!

29/08/2015 05:00:29

Bom dia a todas e todos!

Hoje a gente fala para você de uma combinação que tem tudo pra dar certo. Primeiro, show de Gustavito & a Bicicleta, depois, festa com o Baile do Brilho do bloco Então, Brilha!.


Gustavito está na música há um bom tempo, produzindo sempre e descobrindo melodias inusitadas. Tem dois álbuns lançados, o Só o Amor Constrói (2012), que traz canções de seu perfil – músicas cheias de suingue, afoxés, canções latinoamericanas. São poéticas letras concisas recheadas de criticas sociais, parte da expressão deste músico. Em novo conjunto, Gustavito & a Bicicleta (grupo que o acompanha) lançaram este ano o álbum Quilombo Oriental, reflexo da vivência e experiências com o carnaval do bloco Pena do Pavão de Krishna. Muita coisa disponível para ouvir aqui e curtir aqui.

O show acontece hoje (29) às 16h no Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, s/nº – Funcionários). A entrada é gratuita!

 

Então, Brilha
Então, Brilha – fazendo o carnaval nas ruas! Foto: Facebook/Reprodução


Então, Brilha! nasceu em 2010 na união espontânea de um grupo de amigos que trazem no peito a paixão pelo carnaval. O grupo cresceu, e hoje é um bloco de rua referência em BH. Sobrevivem sem nenhum tipo de patrocínio ou lucro – o ganho é a festa!

Então, Brilha se inspira nos blocos afros da Bahia, mostrando que o que a gente conhece aqui por Samba Reggae é muito mais do que um ritmo, um batuque ou uma festa.

O Baile do Brilho, então, também hoje, acontece no Granfinos (Av. Brasil, 326 – Santa Efigênia) a partir das 22h. As entradas custam R$20 antecipados por aqui ou R$30 na portaria.

 

Divirtam-se!

Comentários