Blog ACONTECE

Grupo Bagaceira em Fishman

30/08/2015 05:00:07

Bom dia a todas e todos!

 

Viemos hoje te pescar com uma bela peça de teatro. O Grupo Bagaceira apresenta pela última vez (desta série) aqui em Belo Horizonte o espetáculo que estreou este ano, Fishman.

O Grupo Bagaceira de Teatro nasceu ainda em 2000. Seis artirtas lá em Fortaleza se juntaram na vontade de criar um espaço de liberdade de experimentação. Inicialmente com pequenas peças e textos e concepções próprias, o grupo seguiu firme em suas experimentações e criou identidade; teve idas e vindas, separações e afastamentos, e depois de um tempo com vários artistas, fixou-se novamente em seis artistas, que além de atuação dividem funções de direção, produção, cenografia e por ai vai. Trazem na conta 15 espetáculos.

 

Fishman
Cena da peça na foto de Diego Souza. Facebook/Reprodução


E o 15º espetáculo é este em questão. Confira a sinopse de Fishman:

Dois homens em um pequeno bote sobre as águas de um lago, frente a frente, sem saber o que dizer. Quanto tempo não se viam? O lago cresceu, desobedecendo aos próprios contornos. A água, antes límpida, tornou-se turva. O calor aumenta enquanto algum inseto faz barulho. Eles, assim tão perto e tão sem ar, olham um para o outro feito dois peixes fora d’água, sem conseguir fisgar qualquer assunto, qualquer coisa que valha a pena ser dita entre dois seres humanos.
Fishman não se deixa pescar por um único tema ou por uma compreensão específica de mundo. Abraça a complexidade e reconhece que tudo está em permanente intera-ção, em um fluxo que vai além de qualquer conceito, mas que pode ser experimentado de corpo inteiro, momento a momento.

A apresentação acontece hoje (30) no Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3.613 – Horto) a partir das 19h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia). A classificação é de 16 anos.


Bom espetáculo, pessoal!

Comentários