Blog ACONTECE

Desvio – Cancioneiro

31/08/2015 05:00:29

Bom dia a todas e todos!

 

Vamos tratar de percussão! Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, o Desvio – duo de percussão – apresenta o seu espetáculo Cancioneiro. Original e atraente, é nossa dica de hoje.

O nascimento de Desvio conta os idos de 2010, mas ainda em 2005, os músicos do duo, Leonardo e Rafael, se conheceram estudando nos EUA, e iniciaram um trabalho de experimentação. A proposta dos dois é misturar música erudita e popular; os ritmos e identidades brasileiras formatadas na linguagem erudita da percussão.

Em Cancioneiro, eles releem ritmos brasileiros em peças autorais que exploram toda capacidade de refinamento da percussão em uma desconstrução das maneiras tradicionais de se tocar os instrumentos.

 

Desvio
Em ação! Foto: Facebook/Reprodução

 

Leonardo Gorosito, além de músico do Desvio, é compositor e percussionista da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. É bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista e mestre em percussão pela Yale University, escola na qual também fez parte da Orquestra Filarmônica e do Grupo de Percussão. Já atuou também como diretor músical em dois espetáculos teatrais.

Rafael Alberto, além de músico do Desvio, por sua vez, é compositor e chefe de naipe da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Formou-se no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e concluiu seu bacharelado em Percussão pela Universidade Estadual Paulista. Mestre pela Stony Brook University, lá integrou a Orquestra Sinfônica. Também integrou o  Contemporary Chamber Players e o Grupo Piap – grupo de percussão da Unesp.

O espetáculo acontece esta segunda-feira (31) no Cine Theatro Brasil (Rua dos Carijós, 258 – Centro) a partir das 20h30. Os ingressos custam R$15.

 

Aproveitem!

Comentários