Blog ACONTECE

Filarmônica de Minas – Fora de Série

17/03/2018 07:00:03

Bom dia a todas e todos!

A Filarmônica vai pela Itália em suas “expedições musicais”, dentro da série Fora de Série, hoje, na Sala Minas Gerais. Na bagagem, duas obras de Rossini: Quarteto de sopros nº 1 em Fá maior e Serenata per piccolo complesso. A viagem sonora inclui uma homenagem de Respighi a Rossini, na obra Rossiniana. O lirismo e a dramaticidade da música italiana, principalmente do gênero operístico, estão refletidos no Capricho Sinfônico, de Puccini, e na Abertura de A força do destino, de Giuseppe Verdi. A regência é do maestro Fabio Mechetti,e os músicos que integram o quarteto de sopros são Renata Xavier (flauta), Jonatas Bueno (clarinete), Andrew Huntriss (fagote) e Evgueni Gerassimov (trompa). Os concertos da série Fora de Série de 2018 sempre terão em seu programa uma obra de câmara que será apresentada por músicos da Filarmônica.

A série Fora de Série terá como tema Expedições musicais. Os nove concertos vão explorar diferentes regiões e culturas por meio das variações formais que a música pode ter. As apresentações serão iniciadas com obras camerísticas, e o repertório seguirá com peças de estruturas musicais maiores para grupos mais numerosos. Os temas dos concertos serão: Itália, França, Rússia, Leste europeu, Estados Unidos, Países hispânicos, Países nórdicos, Alemanha e Brasil.

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais e Aliança Energia e conta com o Apoio Cultural do BTG Pactual por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

214424_filarmonica.jpg.1000x390_q60_box-0,413,698,685_crop_detail

O evento acontece hoje (17) às 18h na Sala Minas Gerais (Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Barro Preto). O valor do ingresso varia entre R$44 e R$116.

Bom proveito a todos!

Comentários