Blog ACONTECE

Eclipse Solar no Teatro Francisco Nunes

11/08/2019 08:08:21

eclipse solar

Eclipse Solar está de volta pra mais 3 apresentações em BH! Depois de uma temporada com casa cheia na Funarte MG, a peça volta em cartaz no Teatro Francisco Nunes, de 9 a 11 de agosto, sexta e sábado às 21h, domingo às 19h.

O espetáculo propõe uma experiência de teatro marcada pelo cinema e pela música, explorando as potências do audiovisual em gravação e projeção ao vivo no palco, numa dramaturgia costurada por canções e performances. O trabalho marca a formação da Quartatela, coletivo de atrizes e atores que se formaram em 2018 no curso de teatro do Cefart/Palácio das Artes (Fundação Clóvis Salgado), e destaca a importância dos coletivos e espaços de formação em arte no país, num período de tantas restrições à cultura e à liberdade de expressão.

Com direção de Ricardo Alves Jr e dramaturgia de Germano Melo, Eclipse Solar transporta o espectador para Dharamsala, a Cidade dos Exilados, um território imaginário onde vivem diferentes pessoas ávidas por preservar a liberdade de pensamento, dos corpos e da imaginação. Enquanto esperam por um eclipse total do sol, esse grupo de expatriados divaga sobre suas existências e o desejo de ser.

Salve as datas na agenda, separe os óculos escuros e vem assistir esse fenômeno extraordinário da natureza com a gente!

SINOPSE
Na Cidade dos Exilados, um grupo de expatriados divaga sobre política, humanismo, pessimismo, tragédias pessoais, anseios, rancores e desejo de liberdade, enquanto aguarda um acontecimento extraordinário: o eclipse total do sol. Através de uma narrativa fragmentada, entremeada por canções, imagens e performances, a peça evoca um tempo/espaço imaginário para abordar dúvidas e perplexidades sobre o futuro dos nossos dias.

SERVIÇO
Data: de 9 a 11 de agosto.
Horários: sexta e sábado às 21h, domingo às 19h.
Local: Teatro Francisco Nunes. Av. Afonso Pena, s/n – Centro (Parque Municipal).
Ingressos: R$20 (inteira) e R$10 (meia e lista amiga).

Comentários