Blog ACONTECE

Guest Music Baretto – Henrique Portugal convida Wilson Simoninha

03/09/2019 07:00:30

Bom dia a todas e todos!

Prestes a completar um ano, o bar do Hotel Fasano Belo Horizonte apresenta hoje um novo projeto musical mensal, que promete reunir grandes nomes nacionais, em noites de encontros inusitados e boas surpresas sonoras. A primeira temporada apresenta Guest Music Baretto  e conta com curadoria do tecladista do Skank, Henrique Portugal. O músico vai levar o seu projeto paralelo de jazz, além de um convidado. E o começo já será no mais alto nível, com a participação de Wilson Simoninha. A noite terá ainda o som refinado do DJ Robinho, residente do projeto.

O quarteto de jazz de Henrique Portugal apresenta um repertório sofisticado, com pitadas de Joe Cocker, Carlos Gardel, além de brasilidades que vão de Jorge Ben Jor e Roberto Carlos ao Skank. Músico, produtor e cantor, Wilson Simoninha já colaborou com ídolos de diversas gerações. Influenciado pelos ritmos do MPB, soul, pop, samba, samba rock, samba funk e bossa nova, lançou cinco álbuns e dois DVD’s. Filho do lendário Wilson Simonal, iniciou sua carreira nos anos 80 e segue colecionando fãs e sucessos. O convidado da primeira edição do Guest Music chega embalado pelo lançamento do filme biográfico de seu pai, Simonal. Responsável por alguns dos maiores hits da música brasileira, como Nem vem que não tem e País Tropical, o cantor é interpretado pelo ator Fabrício Boliveira. Ísis Valderde faz o papel de Teresa, esposa e parceira do astro. Seus filhos, Max de Castro e Wilson Simoninha cuidam da trilha sonora do longa.

A apresentação acontece hoje (03) às 20h no Hotel Fasano (R. São Paulo, 2.320 – Lourdes). O valor da entrada é de R$90 (inteira).

Bom proveito a todos!

Comentários