Blog ACONTECE

Dogville

02/12/2019 07:00:53

Bom dia a todas e todos!

O diretor paulistano Zé Henrique de Paula dirige a primeira adaptação teatral brasileira para Dogville, obra-prima do cineasta dinamarquês Lars Von Trier. A trama se passa na fictícia cidade de Dogville, uma pequena e obscura cidade situada no topo de uma cadeia montanhosa, ao fim de uma estrada sem saída, onde residem poucas famílias formadas por pessoas aparentemente bondosas e acolhedoras, embora vivam em precárias condições de vida. A pacata rotina dos moradores daquele vilarejo é abalada pela chegada inesperada de Grace (Mel Lisboa) uma forasteira misteriosa que procura abrigo para se esconder de um bando de gangsteres.

A obra faz uma crítica mordaz ao mundo contemporâneo e à sociedade de consumo por meio de uma radiografia precisa da alma humana.

O elenco é formado por Mel Lisboa, Ana Andreatta, Andre Satuf, Alexia Dechamps, Blota Filho, Eric Lenate, Fernanda Couto, Fernanda Thurann, Gustavo Trestini, Lucas Romano, Marcia de Oliveira, Marcelo Villas Boas, Munir Pedrosa, Otto Jr., Rodrigo Caetano e Rosana Penna.

Considerado pela BBC um dos melhores filmes do século 21, o longa-metragem de Lars Von Trier, lançado em 2003, foi estrelado por Nicole Kidman, Paul Bettany, Patricia Clarkson, Udo Kier, James Caan, Philip Baker Hall, John Hurt, entre outros. O título ganhou o Prêmio do Cinema Europeu e o Robert Award e foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Para completar, o diretor Zé Henrique de Paula fará um workshop para atores. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contato@dialogodaarte.com.br; no dia 14 de dezembro, às 16h, haverá um bate-papo com o elenco e com o diretor.

DOGVILLE-©-Renato-Mangolin-010-2-990x427

A peça fica em cartaz até o dia 23 de dezembro, de quinta a segunda, às 20h, no Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários). Os ingressos custam R$15 (meia) e R$30 (inteira) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site Eventim.

Bom proveito a todos!

Comentários