Blog ACONTECE

Fé Na Festa

06/12/2019 07:00:58

Bom dia a todas e todos!

Coco da Gente e Pena de Pavão de Krishna apresentam à cena carnavalesca belorizontina o recém-nascido bloco Andacunfé, que homenageia o mestre Gilberto Gil.

O Coco da Gente surgiu em 2013, entre uma roda de cultura popular e outra, no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. O grupo mescla a musicalidade afro-indígena do coco com o sapateado, samba de roda e ciranda com muita alegria.

Também nascido no carnaval de 2013, o Bloco Pena de Pavão de Krishna é uma comunidade aberta que se dedica ao “artivismo espiritualista”. A fusão de elementos sonoros, estéticos e dançantes das culturas indianas e afro-brasileiras, proporcionam momentos únicos.
Dessa união multicultural, já materializada no pré-carnaval de 2018, quando os dois blocos se encontraram em uma festa no NECUP, floresceu o caçula Andacunfé, que também recebeu o tempero especial dos músicos do espaço A Casa Verde e das alunas e alunos do triplo regente, Pedro Campolina. Apesar de novo, o bloco carrega a grande missão que é homenagear o mestre Gilberto Gil, fonte de inspiração gigante para os três grupos. O Andacunfé já engatinha rumo a passos firmes, já houveram ensaios concretizados com sucesso e agora se apresenta ao público pela primeira vez.

O evento acontece hoje (06) à partir das 18h30 no Barracão Aruanda (R. Dezoito de Julho, 160 – Ipiranga). O valor do ingresso é de R$15.

Bom proveito a todos!

 

Comentários