Blog Veículos

Chevrolet Prisma é ‘eliminado’ e vira Joy Plus

17/10/2019 14:13:48

Novo sedã de entrada da Chevrolet aposenta o nome Prisma e oferece carcaça e motor antigos. Onix Joy parte de R$ 51,1 mil

Chevrolet-Joy-Plus-(5)

A General Motors apresentou nesta semana seu sedã mais em conta, que aposentou o nome Prisma e passa a se chamar Joy Plus. Parafraseamos a Autoesporte nesse jocoso título que resume a estratégia da marca: o ex-Prisma Joy (atual Joy Plus): “modelo 2020, visual 2016 e e interior 2013”! Basicamente a ideia é aproveitar a carcaça da antiga geração e oferecer um produto de baixo custo de produção para os clientes, em especial frotistas.

Ou seja: esse visual sofreu downgrade do finando Prisma para o Joy. Essa alternativa é boa para manter em alta o balanço de vendas. Porém, ao contrário do Onix Joy, o Joy Plus não deve contabilizar emplacamentos para o novo Onix Plus.  Estratégia diferente escolheu a Hyundai. Ela aposentou a antiga geração do HB20 e oferece o novo visual mesmo na versão mais barata.

O Joy Plus tem capô, grade, faróis, tampa do porta-malas, lanternas e para-choques do Prisma reestilizado. Esse visual é o mesmo aplicado em 2016.  O carto tem com opção de acabamento Black, que agrega luz de posição diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logo Chevrolet com fundo preto e moldura da grade e retrovisor em preto brilhante.

Chevrolet-Joy-Plus-(9)

No lado de dentro, o visual é mesmo de 2013. Ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão com seis marchas e comando elétrico das travas e vidros são equipamentos de série em todas configurações. Já o sistema multimídia, o sensor de estacionamento traseiro e o ajuste eletrônico dos retrovisores externos, por exemplo, são ofertados como acessórios.

O motor é sempre o antigo 1.0 quatro cilindros aspirado de no máximo 80 cv com etanol. Nos novos compactos Onix e Onix Plus, é disponibilzado novos 1.0 três cilindros aspirado ou turbo.

O Joy Plus chega às concessionárias Chevrolet a partir de meados deste mês em seis opções de cores: Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes.

TABELA DE PREÇOS
Joy Plus R$ 51.120
Joy Plus Black (ainda não divulgado)

 

Chevrolet-Joy-Plus-(6)

Chevrolet-Joy-Plus-(7)

Comentários