Blog Veículos

Recém lançado, Chevrolet Onix Plus registra casos de incêndio e marca pode convocar recall

06/11/2019 11:09:27

Dois incêndios espontâneos foram registrados com o Chevrolet Onix Plus e recall pode ser convocado

Modelo da Chevrolet foi totalmente consumido pelas chamas
Modelo da Chevrolet foi totalmente consumido pelas chamas

Pelo menos dois casos de autocombustão já foram registrados com o novo sedã Chevrolet Onix Pus, substituto do Prisma. O primeiro aconteceu no pátio da General Motors em Gravataí (RS); o segundo foi com um cliente na cidade Mirador (MA), no último dia 30 de outubro.

Informações da página ‘Notícias com Maritonio Dantas’ sobre o caso recente no Nordeste dão conta que o dono do carro ouviu uma explosão vinda do motor enquanto dirigia numa estrada rumo à Teresina (PI). Ele parou e ao abrir o capô percebeu que o bloco estava em chamas, que consumiram o Onix Plus.

Assista ao vídeo: 

Informação exclusiva publicada pela Quatro Rodas com colaboração dos nossos amigos do Autos Segredos aponta que, na verdade, já são três os casos de incêndio com o novo Onix. E mais: os concessionários já foram orientados pela GM a fazer alguns reparos nos carros em estoque e até mesmo já entregues aos clientes!
Chevrolet-Onix-Incendio-2

 

 

 

 

 

Os comunicados de “não conformidade” e boletins internos referem-se a falhas no chicote, porca de aterramento e mesmo correção do número do chassi. Os dois primeiros envolvem a parte elétrica e podem ter alguma relação com os casos. A descrição completa você encontra no site da QR. De toda forma, isso revela forte indício de que algo errado está acontecendo com o novo Onix 2020.

E até o momento a Chevrolet não se manifestou a respeito. Seria o Onix Plus uma “reencarnação” do Marea ou do Tipo?

Chevrolet-Onix-Incendio

Comentários