Blog Veículos

Chevrolet Bolt EV é o carro elétrico mais vendido no Brasil

22/07/2020 17:12:40

Modelo importado dos Estados Unidos registra 82 unidades vendidas no Brasil. Chevrolet Bolt EV tem motor de 203 cv e acelera de 0 a 100km/h em 7,3s


A General Motors comemora liderança do seu primeiro veículo 100% elétrico comercializado no Brasil. Segundo a marca o Chevrolet Bolt EV registrou 82 unidades vendidas no mercado nacional no primeiro semestre. Importado dos Estados Unidos, a comercialização é feita por lotes. Com venda restrita a 15 idades, o veículo tem preço de R$ 215 mil.

O Bolt tem 4.165 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.595 mm de altura. O entre-eixos é de 2.600 mm, enquanto o peso de 1,6 tonelada, distribuído de forma quase simétrica entre os eixos. O motor tem potência equivalente a 203 cv e acelera de 0 a 100km/h em 7,3s.

A versão única do Bolt EV trazida para o mercado brasileiro é a Premier, já equipada com as baterias de nova geração, que garantem autonomia média de até 416 quilômetros, de acordo com o ciclo norte-americano EPA.

Entre os itens de segurança o hatch elétrico, 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres para mitigar acidentes.
O modelo oferece ainda câmeras de alta definição para visão 360 graus, que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo, melhorando a visibilidade. Esse recurso contempla a possibilidade de transformar o espelho retrovisor central numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo.

O Bolt EV conta com garantia de três anos para o veículo e de oito anos para as baterias de íon-lítio. Segundo a marca, o plano de revisão é mais simples do que em modelos a combustão, pois não precisa trocar de óleo, velas, correia e diversos filtros, por exemplo.

Até os 240.000 km, os principais serviços de revisão do Bolt EV se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro ar-condicionado e as pastilhas dos freios.

O carro está disponível para venda em concessionárias de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba, São José dos Pinhais (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

Elétricos e híbridos

O volume de vendas dos carros eletrificados tem crescido no Brasil. O segmento triplicou de tamanho nos primeiros seis meses do ano, totalizando cerca de 7,5 mil unidades emplacadas. O volume soma os modelos híbridos, que tradicionalmente combinam um motor a combustão com um elétrico auxiliar para reduzir o consumo combustível, e os automóveis puramente elétricos, que se diferem pela emissão zero de poluentes.

Comentários