Agenda Cultural Teatro

O Preço – Mostra Cine Brasil de Teatro



Teatro/Drama | 14 anos | 90 min.

O PREÇO

Pontos cômicos e dramáticos, a peça nos acerta em cheio com seus diálogos geniais, cheios de mistérios e segredos, com muitas reviravoltas numa trama comovente.

Em O PREÇO, a forma como as peças do quebra-cabeça, não só não se encaixam, mas parecem ser de caixas diferentes, nos atormenta com seus mistérios familiares, seus segredos e a incomparável estética dramatúrgica deste que é um dos maiores dramaturgos americanos.

Se tudo tem um preço, tudo é fruto de escolhas. Arthur Miller é ágil na sua construção dramática, revelando pouco a pouco num rodopio de palavras que guardam memórias que aguardam o confronto final. O que você fez e não fez, o que nós poderíamos ter feito… o que era um dever, para quem, para quê e porquê?

Os temas debatidos em O preço são temas de sempre, como a esperança e a compreensão do ser humano e as obstruções à nossa capacidade individual de escolher. Neste caso, Arthur Miller explora o modo como as dependências familiares nos fazem preferir a rotina à verdade e como podemos empenhar a nossa vida ao acreditarmos que não tivemos escolha.

Sinopse – O PREÇO é uma peça sobre fantasmas, sobre a passagem do tempo no seio de uma família com segredos e mágoas que os anos não souberam desfazer. Além dos muitos paralelos que tem com a situação econômica e social que atravessamos, o texto é também um ensaio sobre a família e a forma como as relações se deterioram quando os problemas não são resolvidos e os ressentimentos se acumulam ao longo dos anos.

Sobre a Cia Epigenia, carioca, completa 18 anos de atividade. Nos últimos anos, em São Paulo desde 2015, está a cada ano levando uma peça de sua trilogia sobre a obra de David Mamet: Oleanna (ficou em temporada no Sesc Pinheiros, ganhou prêmio Aplauso Brasil de melhor espetáculo de cia, além das indicações de melhor diretor (Gustavo Paso) e melhor ator no APCA: RACE acaba de ganhar o prêmio Aplauso Brasil na categoria melhor espetáculo e foi indicado melhor direção (Gustavo Paso) e melhor espetáculo APCA além de Shell no RJ e agora acaba de fazer a temporada de Hollywood, com sucesso absoluto de público e crítica que rendeu indicaçoes nos Prêmios Shell e APCA para melhor Direção. Além disso está em circulação com o espetáculo Casa Caramujo ganhador de 4 prêmios e indicado a 21 categorias.

Data: Sábado, 1º e Domingo, 2 de junho de 2019.

Horário: Sábado: 21h / Domingo: 18h.

Pontos de venda: Venda online.

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec

Endereço:

Telefone:

Preço: R$ 60 (inteira) / R$ 30 (meia entrada).

Classificação dos Internautas:

Classifique a peça:

1
2
3
4
5
Comentários

Instituições Conveniadas