Cultura Cinema

16/02/2019 | domtotal.com

Filme 'Alita: Anjo de Combate', baseado em um mangá clássico, é a maior estreia da semana

Confira um resumo dos principais filmes que estão em cartaz em todo o país neste final de semana.

Cena do filme 'Alita: anjo de combate'.
Cena do filme 'Alita: anjo de combate'. (Copyright Twentieth Century Fox)

Confira um resumo dos principais filmes que estão em cartaz em todo o país neste final de semana.

PRÉ-ESTREIAS

Lembro Mais dos Corvos, Brasil/2018, 105 min.) - Ação. Dir. Gustavo Vinagre. Com Julia Katharine. Durante uma crise de insônia, uma atriz transexual conta sua história de resistência e autoaceitação por meio de um monólogo. O longa mistura documentário, ficção e improviso. 14 anos. Frei Caneca - Espaço Itaú.

Querido Menino (Beautiful Boy, Estados Unidos/2018, 136 min.) - Drama. Dir. Felix Van Groeninge. Com Steve Carell, Timothée Chalamet, Jack Dylan Grazer. David Sheff é um conceituado jornalista e escritor que vive com a segunda esposa e os filhos. O mais velho deles, Nic, é viciado em metanfetaminas, o que abala toda a rotina da família. 14 anos. 

ESTREIAS

Alita: Anjo de Combate (Alita: Battle Angel, Estados Unidos/2018 122 min.) - Ação. Dir. Robert Rodriguez. Com Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly. Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas, a mesma profissão de seu pai adotivo. 14 anos. 

Minha Fama de Mau (Brasil/2017, 116 min.) - Biografia. Dir. Lui Farias. Com Chay Suede, Gabriel Leone, Malu Rodrigues. Baseado no livro homônimo, conta a trajetória do cantor e compositor Erasmo Carlos em seus primeiros passos em busca da fama. Pelo caminho, estão Roberto Carlos e Wanderléa, seus companheiros de palcos e aventuras. 12 anos. 

A Mula (The Mule, Estados Unidos/2018, 116 min.) - Drama. Dir. Clint Eastwood. Com Clint Eastwood, Bradley Cooper, Laurence Fishburne. Earl Stone é um homem de 90 anos, falido, afastado da família, que aceita um emprego para transportar encomendas pelo país afora. Sem saber, ela acaba se tornando mula de um cartel de drogas e agora terá que lidar com as complicações da nova profissão. 16 anos. 

A Pedra da Serpente (Brasil/2018, 78 min.) - Ficção. Dir. Fernando Sanches. Com Claudia Campolina, Gilda Nomacce, Ricardo Gelli. Depois de perder o bebê que esperava, Joana decide se mudar para uma cidade litorânea conhecida por supostos casos de abdução por parte de extraterrestres. Depois de atropelar um homem, ela acredita que está envolvida em uma trama alienígena. 14 anos.

Tito e Os Pássaros (Brasil/2018, 73 min.) - Animação. Dir. Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar. Tito é um menino destemido que nutre grande simpatia pelos pássaros. Ao tentar criar uma máquina para traduzir a linguagem das aves, ele descobre uma maneira de curar o medo. Livre. 


Agência Estado

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Mais Lidas
Instituições Conveniadas