Esporte Futebol Mineiro

24/02/2019 | domtotal.com

Galo reserva bate o Leão no Horto e se mantém no topo

Com 3 a 1, Atlético chegou a 19 pontos e manteve a liderança isolada do Campeonato Mineiro.

Alerrandro marcou duas vezes no triunfo do Atlético sobre o Villa
Alerrandro marcou duas vezes no triunfo do Atlético sobre o Villa (Bruno Cantini/Atlético)

Em tarde inspirada do atacante Alerrandro, o Atlético derrotou o Villa Nova por 3 a 0 e sustentou a vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. Os comandados do técnico Levir Culpi dominaram o duelo com tranquilidade, com gol logo aos três minutos de jogo e boa atuação de Alerrandro, autor de dois gols na partida válida pela oitava rodada.

O triunfo no Independência levou o Atlético aos 19 pontos, sem qualquer chance de ser superado nesta rodada do Estadual. O Villa Nova estacionou nos cinco pontos, na 10ª colocação, na beira da zona de rebaixamento.

Cada vez mais embalado no Mineiro, o Atlético não deu qualquer chance ao rival. O favorito se impôs em campo logo aos 3 minutos após cobrança de escanteio na área. Leonardo Silva escorou de cabeça, meio desajeitado, na primeira trave, e a bola sobrou livre para Alerrandro, que só completou para as redes.

Confiante, o atacante quase anotou o segundo aos 29, quando recebeu grande lançamento, parou na defesa, mas conseguiu dar belo passe para Carlos César, que pegou mal e mandou para fora. Recuado, o Villa Nova só conseguiu ameaçar uma vez no primeiro tempo, aos 24, quando Luiz Fernando cruzou rasteiro e Elias encheu o pé e parou na defesa.

No segundo tempo, Alerrando voltou à carga. Aos 12, Alessandro Vinícius finalizou rasteiro, o goleiro Georgemy deu rebote e Alerrando, bem posicionado na área, só empurrou para as redes.

O terceiro gol veio 15 minutos depois. Hulk arrancou pela esquerda, em direção à linha de fundo, e cruzou para Terans, que se antecipou à marcação e anotou o terceiro gol do Atlético.

O gol de honra do Villa Nova veio aos 42 minutos, em cobrança de pênalti. E Elias precisou cobrar duas vezes para confirmar o gol porque, na primeira finalização, o árbitro considerou que o jogador fez a proibida paradinha no momento do chute.

Nos instantes finais, o time visitante tentou esboçar pressão sobre a defesa atleticana, mas Léo Silva e Iago Maidana contiveram o breve ímpeto dos rivais para confirmar a sexta vitória atleticana no campeonato, diante de 13.473 torcedores no Independência.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 3 X 1 VILLA NOVA

ATLÉTICO: Cleyton, Guga, Maidana, Léo Silva, Carlos César (Hulk), Jair, José Welison (Nathan), Vinícius, David Terans, Maicon Bolt (Alessandro Vinícius), Alerrandro. Técnico: Levir Culpi.

VILLA NOVA: Georgemy, Alan Silva, Diego Macedo, Gabriel, Eron (Jean Carlos), Denilson, Ramires, Luiz Fernando, Zotti, Iury, Elias.Técnico: Fred Pacheco

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 24 de fevereiro de 2019 (Domingo)

Horário: 17h (horário de Brasília)

Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Pedro Araujo Dias Cotta

Gols: Alerrandro, aos 2 do primeiro tempo e aos 12 do segundo tempo, David Terans, aos 15 do segundo tempo (Atlético); Elias, aos 45 do segundo tempo.

Cartões: Leonardo Silva (Atlético)


Agência Estado

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Instituições Conveniadas