Brasil Cidades

21/03/2019 | domtotal.com

Horóscopo para uso não obrigatório

O presente horóscopo oferece o que há de melhor em matéria de presente e futuro.

Se o zodíaco manda fazer ou não fazer alguma coisa, faça ou não faça como ele manda e você se dará bem.
Se o zodíaco manda fazer ou não fazer alguma coisa, faça ou não faça como ele manda e você se dará bem. (Pixabay)

Por Afonso Barroso*

Meus caros amigos e amantíssimas amigas, não desprezem ou menosprezem a força dos astros. Se o zodíaco manda fazer ou não fazer alguma coisa, faça ou não faça como ele manda e você se dará bem. Do contrário, será presa fácil das intempéries do destino. O presente horóscopo oferece o que há de melhor em matéria de presente e futuro. Aproveite-o e seja feliz.

ÁRIES – Como se sabe, os nascidos sob este signo têm fogo nas ventas. Mas é recomendável não deixar que a temperatura se eleve demais. Contenha-se, mesmo depois de ouvir um discurso de improviso do presidente

TOURO – Você pertence a um dos signos regidos pela Terra. Mas sabemos que, desde Glauber Rocha, a Terra está em transe. Por isso, precisa muito dos terráqueos capricornianos, pois estes têm os pés no chão. Mas tome cuidado, porque o chão em que pisamos atualmente está meio lamacento. Calce galochas.

GÊMEOS – A conjunção de astros prenuncia dias mais ou menos sombrios. Fique atento. Não deixe que as influências geralmente más de petistas, lulistas e bolsonaristas o tirem do sério. Porque a coisa é séria.

CÂNCER – Como seu signo é regido pelo elemento água, tudo indica que você está navegando em mar calmo. Mas não se iluda: procelas podem irromper em ondas gigantes. Procure não dar importância às opiniões do Olavo, guru ausente da Presidência. Ele é louco varrido. Câncer no outro sentido.

LEÃO – Os astros têm influência incandescente na vida dos leoninos. Por isso você é fogo. Mas tome cuidado. Com fogo não se brinca. Suas reações aos fanáticos não devem passar de ira santa. Repudie-os, mas não os agrida. Eles costumam atentar contra candidatos nos comícios, contra crianças nas escolas, contra fiéis nas igrejas. Deixe que digam, que pensem, que falem, como recomendou o outro Jair, o Rodrigues.

VIRGEM – Virginianos, assim como os taurinos e capricornianos, são pessoas sensatas. Suas perspectivas para o futuro são boas, apesar do perigo iminente da reforma da Previdência. Mantenha-se esperançoso, até porque a esperança, quando morre, só morre no fim.

LIBRA – Apesar de ser regido por este signo, você não tem nada a ver com a Libra do Brexit. Britain Exit é coisa que só interessa aos ingleses, e é para europeu ver. E lembre-se: seu signo tem o domínio do ar que você respira. Como está muito poluído, respire o mínimo possível.

ESCORPIÃO – Como pertencente a um signo regido pela água, você sempre busca profundidade no que fala. Isso é bom. Mas cuidado para não se afogar. Além do mais, há tubarões no seu encalço. Para afugentá-los, busque de vez em quando a superfície. Só não precisa ser tão superficial e inútil como os filhos do presidente.

SAGITÁRIO – Como o fogo é o seu elemento, você se esquenta com muita facilidade. Irrita-se com os comentários de petistas, com a maluquice ridícula do Zé de Abreu, com as falácias dos bolsonaristas, com a burrice do ministro da Educação, com os patéticos comentários do chanceler, com os pedidos insanos de 'lulalivre' e com tantas outras besteiras que andam falando a torto e à direita, contra tudo e a favor de nada.

CAPRICÓRNIO – Este é um dos signos regidos pela Terra. Essa mesma terra explorada impiedosamente pelas Vales da vida. Vales que a estancam em barragens assassinas e a fazem, de repente, desabar sobre seres humanos que elas mesmas, as Vales, alojam a jusante. Você, que é Terra, precisa se mover contra essa barbárie.

AQUÁRIO – Paradoxalmente, o aquariano não é regido pela água, mas pelo ar. Não se sabe bem a razão. Mas o certo é que você tem tudo para vencer. Preserve sua prática de ler, debater e argumentar. São qualidades que nossos governantes não têm, mesmo os que sejam do seu signo, porque governante é governado geralmente pela insensatez.

PEIXES – Este é o signo da coerência, porque regido pela água. Os de Peixes, como você, argumentam sempre com profundidade e raramente perdem a parada. Você tem tudo para se dar bem nos muitos dias que lhe restam. Porque não se afoga nunca.

Eis aí o horóscopo preparado especialmente para você. Use-o como quiser, mas procure sempre se juntar aos que querem um Brasil mais justo e menos Supremo.

*Afonso Barroso é jornalista, redator publicitário e editor

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas