Esporte Futebol Mineiro

17/07/2019 | domtotal.com

Cruzeiro vai ao Horto defender vantagem gigante contra o Atlético que busca o 'impossível'

Raposa ganhou o jogo de ida no Mineirão por 3 a 0 e pode perder por até dois gols de diferença que estará classificada para a semifinal da Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes defende vantagem gigante com o seu Cruzeiro diante do Atlético no Horto no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
O técnico Mano Menezes defende vantagem gigante com o seu Cruzeiro diante do Atlético no Horto no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

O Cruzeiro vai ao estádio Independência, no Horto, defender uma vantagem gigante contra o Atlético no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2019. A Raposa goleou por 3 a 0 na ida do Mineirão e só sai do Horto desclassificada se o Galo ganhar por quatro gols de diferença. Se o Atlético vencer por três gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis.  

A situação atleticana é muito difícil. Virar um placar assim nunca é fácil, mas os jogadores usam o próprio histórico alvinegro para seguirem acreditando no "impossível". Vale lembrar que na Libertadores de 2013 e na Copa do Brasil de 2014, o Galo conseguiu importantes viradas.

Na competição continental, sobre Newells Old Boys e Olímpia, semifinal e final, ambas por 2 a 0. Já no torneio nacional, sobre Corinthians e Flamengo, quartas e semifinais, ambas partidas perdidas por 2 a 0 fora de Belo Horizonte e recuperadas por 4 a 1 na capital mineira.

Diante do histórico, o zagueiro Rever garante que o Galo já está calejado de buscar viradas. “A gente não precisa ir longe (para pegar exemplos de grandes viradas), em 2014, na Copa do Brasil, tendo dois resultados onde a gente tinha que se lançar de qualquer maneira pra cima dos adversários (Corinthians e Flamengo), na Libertadores a mesma coisa, a gente conseguiu fazer os feitos, cada jogo é sua história, mas o Atlético está calejado disso, pra gente não é nada diferente do que já enfrentamos, e ir em busca do objetivo. Tem tantos lemas, a partir do momento que há chance, vamos lutar até o último momento, quando o juiz apitar o final do jogo a gente desiste”, destacou o defensor.

Apesar disso, Rever destacou que espera um Cruzeiro bem fechado contra o Atlético na próxima quarta-feira. Diante disso, o técnico Rodrigo Santana não revela o time, mas informou que pode mudar a equipe para o jogão decisivo.

Raposa tranquila

Pelos lados do Cruzeiro, tranquilidade. A Raposa tem um placar super favorável e pode trabalhar com mais cautela para o jogo desta noite no Horto. Apesar do resultado na primeira partida, todos garantem que nada está decidido e é preciso levar o segundo jogo tão sério quanto o primeiro.

O técnico Mano Menezes, inclusive, garante que não tem favoritismo neste momento. "A gente já é bem vacinado sobre tudo que envolve. Agora, se invertem os papéis: vai haver um número bastante grande de opiniões que dão favoritismo ao Cruzeiro, e a gente conhece futebol, sabe do potencial dos clubes, sabe sobre tudo que está envolvido, para não acreditar em favoritismo antes da hora. Vamos nos preparar para fazer os próximos 90 minutos dentro do que fizemos (na ida)", declarou.

É bem provável que a equipe não sofra mudanças em relação ao primeiro jogo contra o Atlético.

Os outros jogos

Mais três jogos completam as quartas de final nesta noite. Depois de ter empatado o jogo de ida, o Grêmio decide o seu futuro na Copa do Brasil nesta quarta (17) contra o Bahia, às 19h15 (de Brasília), na Fonte Nova. Caso o confronto termine novamente sem vencedor no tempo normal, a decisão da vaga será nas penalidades.

Já Flamengo e Athletico-PR tentam evitar a primeira decepção do ano, quando se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida houve empate por 1 a 1 e quem ganhar agora avança, sendo que qualquer empate levará para a disputa de pênaltis. A semelhança entre os times faz com que todos esperem novo confronto equilibrado.

Palmeiras e Internacional também decidem qual deles será um dos semifinalistas da Copa do Brasil. Em duelo no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília), o Verdão tem a vantagem do empate após ter vencido o duelo de ida pelo placar mínimo, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X CRUZEIRO

ATLÉTICO: Victor; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Elias e Cazares; Luan, Chará e Alerrandro

Técnico: Rodrigo Santana

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha

Técnico: Mano Menezes

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 17 de Julho de 2018, Quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliar: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)


Gazeta Esportiva/DomTotal.com

TAGS


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Instituições Conveniadas