Religião

17/12/2016 | domtotal.com

Gendarmaria vaticana e Carabineiros estreitam colaboração

Guardas firmam acordo de cooperação técnica voltada a incrementar as iniciativas comuns no âmbito de treinamento, de formação e da cultura.

Cidade do Vaticano – O Comandante Geral dos Carabineiros, Tullio Del Sette, e o Comandante da Gendarmaria Vaticana, Domenico Giani, firmaram um acordo de cooperação técnica voltada a incrementar as iniciativas comuns no âmbito de treinamento, de formação e da cultura.

Próximas pela história, tradições, organização e atribuições – o Corpo dos Carabineiros Pontifícios foi constituído pelo Papa Pio VII em 1816 – a Arma dos Carabineiros e a Gendarmaria vaticana, “na esteira de uma consolidada relação de colaboração incrementarão as sinergias na formação de pessoal, com particular referência às temáticas da segurança e do combate ao terrorismo, por meio da troca de experiências e treinamentos conjuntos”, informa um comunicado dos Carabineiros.

Com este objetivo, a Arma se valerá das próprias escolas e dos Departamentos com específicas competências como o Instituto Superior de técnicas investigativas, a Escola de Aperfeiçoamento de Tiro, o Grupamento de Operações Especiais (ROS), assim como o Grupamento dos Carabineiros de Investigações Científicas (Ra.C.I.S.) para o desenvolvimento e a aplicação das ciências investigativas e forenses.

Também no âmbito da seleção e do recrutamento haverá uma estreita cooperação entre as duas forças de polícia por meio do estudo dos respectivos procedimentos e a avaliação de eficácia dos métodos aplicativos.

Serão organizados conjuntamente, também eventos culturais e promocionais com as duas bandas, para favorecer o intercâmbio artístico e cultural.


Rádio Vaticano



Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!