Direito

18/05/2017 | domtotal.com

Presa, Andrea Neves é ironizada por jornalistas no IML de BH: 'Essa pauta é boa?'

Andrea Neves é considerada operadora do senador nas investigações da Lava Jato.

Andrea Neves é acusada por alguns profissionais de imprensa de interferir no conteúdo e produção de matérias
Andrea Neves é acusada por alguns profissionais de imprensa de interferir no conteúdo e produção de matérias (Reprodução)

O Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, no Bairro Horto, lado leste de Belo Horizonte, recebeu no começo da tarde desta quinta-feira sua mais ilustre detenta: Andrea Neves, irmã e assessora do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Ela foi presa na manhã desta quinta-feira, em Nova Lima, na Grande BH, porque há suspeitas de que ela tenha pedido dinheiro ao empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, em nome do irmão. Andrea Neves é considerada operadora do senador nas investigações da Lava Jato. O escândalo foi revelado nessa quarta-feira pelo “O Globo”.

Antes de chegar à penitenciária feminina,  Andrea Neves passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.  Na entrada, ouviu ironias de jornalistas que estavam no local: “Essa pauta é boa, Andrea?”, disse um dos repórteres.

Andrea Neves é acusada por alguns profissionais de imprensa de interferir no conteúdo e produção de matérias de determinados veículos de comunicação de Minas Gerais. Ela é apontada por muitos como responsável por demissões de jornalista.

Isolada

A Secretaria de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap) informou que Andrea Neves está presa em uma ala separada do pavilhão principal do Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte. A decisão foi tomada com base na Lei de Execução Penal, que permite o isolamento do detento quando houver riscos à sua integridade física.

"Essa separação se dá em razão do tipo de crime, das condições em que se deu a prisão e da repercussão do caso", informou em nota a Seap. Andrea está em uma cela individual com cama, vaso sanitário e chuveiro. Como qualquer outro preso, ela terá alimentações diárias, banho de sol, assistências médica e psicossocial, além do direito de receber visitas conforme as regras do sistema penitenciário.

Assista:


Redação Dom Total

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas