Cultura Música

06/08/2017 | domtotal.com

Quinteto Stephan Kurmann Strings encanta o público e inspira jovens músicos em BH

A banda, que existe há 30 anos, fez show no Espaço Cultural Dom Helder na capital mineira

Auditório lotado com apresentação do grupo
Auditório lotado com apresentação do grupo Foto (Larissa Troian)
O público ouviu atentamente ao quinteto
O público ouviu atentamente ao quinteto Foto (Larissa Troian)
Grupo encantou ao som de jazz
Grupo encantou ao som de jazz Foto (Larissa Troian)
O quinteto Stephan Kurmann Strings
O quinteto Stephan Kurmann Strings Foto (Larissa Troian)
Show teve pouco mais de 1h de duração
Show teve pouco mais de 1h de duração Foto (Larissa Troian)
O quinteto Stephan Kurmann Strings
O quinteto Stephan Kurmann Strings Foto (Larissa Troian)
O precursor do Espaço Cultural Dom Helder, Fernando Sodré com os jovens músicos Mauricio Troian e Max Cabral
O precursor do Espaço Cultural Dom Helder, Fernando Sodré com os jovens músicos Mauricio Troian e Max Cabral Foto (Larissa Troian)

Por Larissa Troian
Repórter Dom Total

O grupo suiço de jazz Stephan Kurmann Strings se apresentou na noite deste domingo (6), no Espaço Cultural Dom Helder, em Belo Horizonte. 

Era pouco mais de 19h15 quando o quinteto subiu ao palco do auditório. Fãs, amigos e familiares lotaram o espaço e se encantaram com a habilidade do grupo. A ocasião foi propícia também aos jovens músicos que vieram ao espetáculo para se inspirarem e conhecerem o trabalho de músicos renomados e de fora do país.

Durante o show, Stephan Kurmann, precursor do projeto e mandante do baixo acústico, tomou a palavra e arranhou no português apresentando todos os integrantes da banda. O espetáculo arrancou aplausos e suspiros de todos.

A banda existe há 30 anos e desde então gravaram 5 CDs e encantaram o público em inúmeros concertos. O que começou em 1987 como septeto- saxofone, baixo, bateria e um quarteto de cordas - evoluiu através dos anos para um noneto com a entrada de um percussionista e depois um segundo instrumento de sopro. Após uma pausa de alguns anos, a banda retoma às atividades em formação reduzida em um quinteto.

Estes cinco músicos apresentam um refinado repertório no qual atingem, com espontaneidade e liberdade, a essência das composições originais da Stephan Kurmann Strings. São eles: Adrian Mears: trombone; Adam Taubitz: violino; Aliéksey Vianna: violão; Stephan Kurmann: baixo acústico e Julio Barreto: bateria.


Redação Dom Total.

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas