Engenharia

04/10/2017 | domtotal.com

Pequenas empresas têm crédito de R$ 9 bi, anuncia Governo

"O crédito não é subsidiado, mas pega a onda atual da redução dos juros"

Caberá ao governo oferecer às empresas apoio técnico gratuito para obtenção de crédito
Caberá ao governo oferecer às empresas apoio técnico gratuito para obtenção de crédito (Reprodução)

Brasília - O Governo Federal anunciou nesta quarta-feira um crédito de 9 bilhões de reais para micro e pequenas empresas, sendo 1 bilhão apenas para renegociação de dívidas, a serem ofertados por sete bancos, incluindo cinco privados.

Recursos serão ofertados por sete instituições bancárias.

De acordo com o secretário especial da Micro e Pequena Empresa do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), José Ricardo da Veiga, os recursos virão de créditos já existentes nos bancos e não haverá juros subsidiados.

"O crédito não é subsidiado, mas pega a onda atual da redução dos juros. São recursos dos bancos que serão oferecidos nessa semana nacional do crédito", disse Veiga, acrescentando que as taxas são de acordo com a política de cada banco.

Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander , Itaú Unibanco, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia são os sete bancos que devem participar do que o governo está chamando de Semana Nacional do Crédito.

Caberá ao governo oferecer às empresas apoio técnico gratuito para obtenção de crédito, segundo o ministro do MDIC, Marcos Pereira.

O ministro acrescentou, ainda, houve um crescimento de 11 por cento na exportação de pequenas e micro empresas e estas foram responsáveis pela criação de 327 mil postos de trabalho entre janeiro e agosto deste ano.


DomTotal / MDIC

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas