Esporte Seleção Brasileira

26/02/2018 | domtotal.com

Cafu vê Neymar com mais obrigações no PSG e o projeta como craque do Mundial


Pentacampeão mundial com a seleção brasileira, o ex-lateral-direito Cafu mostra otimismo quando o assunto é Neymar. O ex-jogador acredita que a mudança do Barcelona para o Paris Saint-Germain fez bem ao atacante e o projetou como possível craque da Copa do Mundo que será realizada na Rússia.

"O Neymar sabe que é a oportunidade que ele vai ter de demonstrar para todo mundo o que ele pode fazer. Em 2014, ele teve a contusão que o atrapalhou, mas esse ano será diferente. Ele vem em uma ascensão muito grande e tenho certeza que o futebol dele vai crescer ainda mais e será fundamental para a seleção brasileira", disse o ex-lateral-direito, em entrevista coletiva realizada em Mônaco, onde será realizado a entrega do Prêmio Laureus e Cafu é um dos membros da academia que entrega a premiação.

Ao ser questionado se Neymar fez uma boa escolha ao trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, Cafu se esquivou e disse que só o jogador poderia responder a essa questão. Entretanto, explicou que no clube francês o atacante brasileiro tem maiores possibilidades de crescimento.

"A gente sabe que a estrela no Barcelona é o Messi. No Barcelona ele não teria como se destacar, pois por mais que fizesse, teria uma outra estrela maior. Hoje ele é quem tem a responsabilidade de classificar o time nas competições e levar o PSG para coisas grandes", comparou.

Cafu ainda disse não estar preocupado com a possibilidade da lesão que Neymar está se recuperando - no tornozelo - atrapalhar o jogador na Copa do Mundo. "Está longe da Copa ainda e não me parece que foi nada muito grave. Talvez até ele consiga voltar para o jogo com o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. Acredito que ele vai voltar e se jogar, o PSG ainda tem boas chances de classificação", apostou.

No primeiro jogo das oitavas de final, na Espanha, o Real Madrid venceu de virada por 3 a 1. O confronto da volta está marcado para o dia 6 de março, em Paris.


Agência Estado

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.