Esporte Copa 2018

28/06/2018 | domtotal.com

As curtas da Copa

Notícias curiosas ou divertidas registradas pela reportagem durante a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Logo da Copa do Mundo da Rússia antes de partida em Moscou, em 23 de junho de 2018
Logo da Copa do Mundo da Rússia antes de partida em Moscou, em 23 de junho de 2018 (AFP)

Notícias curiosas ou divertidas registradas pela AFP durante a Copa do Mundo da Rússia-2018:

Alma alviceleste em Bangladesh

Não foi em Buenos Aires, nem em Rosário, ou Córdoba, as principais cidades argentinas. A maior comemoração alviceleste pela classificação para as oitavas de final da seleção de Lionel Messi aconteceu a 16.700 quilômetros da capital argentina, em Daca, capital de Bangladesh. As imagens da comemoração de centenas de pessoas com camisas e bandeiras alvicelestes surpreenderam a Argentina, onde viralizaram.

Lesionado por causa do colchão?

O lateral esquerdo da seleção brasileira Marcelo foi substituído na vitória por 2-0 contra a Sérvia com um "espasmo muscular na coluna". O técnico Tite não soube explicar o ocorrido e se limitou a dizer que a coluna do jogador estava "travada". Em sua passagem pela zona mista do estádio de Spartak, o médico Rodrigo Lesmar foi questionado sobre o problema físico do jogador e apontou uma possível causa desse espasmo: "Está muito cedo para dar uma previsão. Talvez tenha relação com o colchão um pouco mais macio no hotel". Agora a seleção espera que Marcelo possa se recuperar para a partida contra o México pelas oitavas.

Manolo sem o bumbo

O torcedor mais conhecido da 'Roja', 'Manolo, o do bumbo' enfrentou na Rússia as estritas medidas de segurança da Fifa, que o impedem de entrar com seu característico instrumento musical nos estádios. "Fomos em três partidas e só me deixaram (entrar) em uma" com o bumbo no estádio, explicou o torcedor mais conhecido da seleção espanhola aos jornalistas de seu país. Há 10 Copas do Mundo Manolo leva seu bumbo para animar a 'Roja' e, diante do problema, não hesitou em pedir ajuda até ao chefe de Governo espanhol, Pedro Sánchez, para que falasse com a Fifa.

Comemoração com festa

O gol de Yerry Mina classificou a Colômbia para as oitavas da Copa do Mundo como líder do Grupo H e merecia uma comemoração. O jornal britânico The Sun destacou essa celebração como "divertida" e a comparou com "o estilo Ali G", em alusão a um personagem satírico popularizado pelo ator inglês Sacha Baron Cohen. Os jogadores ficaram em fila com as mãos dadas, como uma cadeia, que começou na bandeira do escanteio, e fizeram uma breve "performance" como uma onda com os braços.

'O idiota do dia'

O francês Adil Rami publicou em sua conta do Instagram uma foto sua correndo em um treinamento com Benjamin Pavard, a quem chamou de "soldado" no texto. Nas redes sociais recebeu vários comentários e um deles o fez reagir: "Sabia que você era gay", escreveu um internauta, em uma mensagem com erros de ortografia. A isso, Rami respondeu: "A sua estupidez é proporcional a sua ortografia #oidiotadodia #bomdia".

Nem tão tímido

N'Golo Kanté, um dos melhores jogadores da França na fase de grupos, é um homem tímido, que não gosta de chamar atenção. Ao seu companheiro de equipe Samuel Umtiti perguntaram se já o havia visto solto e relaxado, ao que o jogador do Barcelona aproveitou para revelar situações divertidas da concentração: "Sim, já o vi se soltando. Até o vi trapaceando em um jogo de cartas. Sei que você está assistindo isso, então estou falando. Ele é ótimo, se irrita poucas vezes, sempre está sorridente. Mas sim, eu o vi se soltando, especialmente quando estamos jogando videogame".


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas