Esporte Copa 2018

03/07/2018 | domtotal.com

Federação Alemã confirma permanência de Löw como técnico

A Federação Alemã confirmou a permanência do treinador mesmo após fiasco na Copa do Mundo. O técnico está no cargo desde 2006 e já mira próximo desafio: a Euro de 2020.

Joachim Low está no comando da Alemanha desde 2006.
Joachim Low está no comando da Alemanha desde 2006. (Getty Images)

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, continuará no cargo, apesar do fracasso histórico da equipe na Copa do Mundo da Rússia-2018, com a eliminação na fase de grupos, anunciou a Federação Alemã de Futebol (DFB).

Löw, no cargo desde 2006 e que comandou a Mannschaft na conquista do título mundial no Brasil-2014, tem contrato até 2022, ano da Copa do Mundo do Catar, mas antes terá o desafio de liderar a seleção na Eurocopa de 2020.

Löw levou a seleção da Alemanha pelo menos até as semifinais de todos os torneios disputados desde que assumiu a função, com exceção do Mundial da Rússia-2018. Além da Copa do Mundo do Brasil-2014, a equipe também venceu a Copa das Confederações en 2017.

O presidente da DFB, Reinhard Grindel, havia afirmado antes da partida com a Coreia do Sul (derrota de 2-0 que decretou a eliminação alemã como lanterna do Grupo F da Copa do Mundo) que Löw permaneceria no cargo independente do resultado.

No retorno da equipe à Alemanha, Grindel deu a Löw a opção de decidir sobre seu futuro, insistindo que esperava a continuidade do projeto.

Löw, que assumiu a responsabilidade pela campanha ruim na Rússia, preferiu não responder de modo imediato e pediu tempo para refletir.

A imprensa alemã informou nos últimos dias que Löw não demonstrava interesse em abandonar a seleção, para não deixar como última imagem o fracasso da Copa de 2018, depois de ter se transformado em um ícone do futebol alemão.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas