Esporte Copa 2018

14/07/2018 | domtotal.com

Bélgica e Inglaterra se reencontram na partida que ninguém deseja jogar

Tanto os Diabos Vermelhos quanto os ingleses perderam a chance de disputar a decisão, depois de serem vencidos respectivamente por França e Croácia.

Já classificadas para as oitavas, as duas equipes entraram em campo com times mistos no fechamento da fase de grupos.
Já classificadas para as oitavas, as duas equipes entraram em campo com times mistos no fechamento da fase de grupos. Foto (Lee Smith/Reuters)

Bélgica e Inglaterra disputarão neste sábado a partida que ninguém deseja jogar, às 11h00 (horário de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, na Rússia, na decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. 

Tanto os Diabos Vermelhos quanto os ingleses perderam a chance de disputar a decisão, depois de serem vencidos respectivamente por França (1-0) e Croácia (2-1) nas semifinais.

Apesar da decepção por não chegarem à decisão, os belgas buscam sua melhor campanha na história da competição, melhorando o quarto lugar conquistado no Mundial do México-1986.

Já os ingleses ainda estão distantes de repetir o título de 1966. A equipe não disputava uma semifinal desde a Itália-1990, torneio em que terminaram na quarta colocação.

Após a derrota para os Bleus na terça-feira, o técnico da Bélgica Roberto Martínez deu um dia de folga aos jogadores, que aproveitaram para estar com as famílias e só voltaram a treinar na tarde de quinta-feira.

A "Geração Dourada" belga sonhava com o primeiro título mundial, mas agora precisa se concentrar em conquistar a medalha de bronze, o que daria moral para os próximos torneios.

"Em dois anos haverá uma nova Eurocopa, onde os Diabos Vermelhos estarão ainda em forma e espero que façamos um bom torneio. A partir de setembro, teremos tempo de pensar nisso", declarou o goleiro Thibaut Courtois.

Os belgas, em todo caso, têm vontade de terminar vencendo.

Kane e Lukaku pela artilharia

"O jogo pelo terceiro lugar não é uma perda de tempo. É um jogo que queremos jogar", advertiu o lateral Thomas Meunier, que poderá voltar ao time após perder a semifinal por acúmulo de cartões. "Queremos fazer história com um terceiro lugar", acrescentou.

Sobre a Inglaterra, o técnico Gareth Southgate formou um elenco muito jovem e talentoso para este mundial. A seleção chegou mais longe do que muitos analistas e torcedores esperavam.

A decepção por não ter chegado à final contrasta com o otimismo que a Inglaterra vê o futuro desta seleção.

"Demonstramos que podemos ir bem nos grandes torneios e o objetivo agora é que não seja necessário esperar outros 20 anos para jogar uma grande semifinal", declarou o capitão Harry Kane em referência à Eurocopa-1996, último grande torneio em que os Pross chegaram às fases finais.

Tanto belgas como ingleses fizeram seus torcedores vibrarem e o triunfo seria uma excelente maneira de terminar a competição.

Os dois times já se enfrentaram no terceiro jogo da fase de grupos, mas a vitória belga (1-0) não deve servir como grande referência já que as duas equipes estava classificadas e jogaram recheada de reservas.

O jogo pela terceira posição também terá o atrativo do duelo de artilheiros entre o inglês Harry Kane e o belga Romelu Lukaku, que têm vantagem na briga pela Chuteira de Ouro do Mundial.

Por enquanto, a vantagem é para o inglês, que lidera a disputa com seis gols contra quatro de Lukaku. Apenas os franceses Antoine Griezmann e Kylian Mbappé, ambos com três gols, poderiam se intrometer em busca da premiação individual ao disputarem a final de domingo contra Croácia.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA:
Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Vincent Kompany e Jan Vertonghen; Nacer Chadli, Mousa Dembélé, Axel Witsel e Marouane Fellaini; Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Romelu Lukaku.
Técnico: Roberto Martínez

INGLATERRA: Jordan Pickford, Gary Cahill, John Stones e Harry Maguire; Trent Alexander-Arnold, Jesse Lingard, Eric Dier, Dele Alli e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane.
Técnico: Gareth SouthgateBÉLGICA X INGLATERRA

Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)

Data: 14 de julho de 2018 (Sábado)

Horário: 11h00 (horário de Brasília)

Árbitro: Alireza Faghani (Irã)

Assistentes: Reza Sokhandan (Irã) e Mohammed Mansouri (Irã)


AFP/Gazeta Esportiva/DomTotal.com

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.