Esporte Especializados

29/07/2018 | domtotal.com

Brasil conquista o bronze na Copa das Nações de hipismo


Após ser campeão no último ano, o Brasil teve outra boa performance na atual edição da Copa das Nações no 110º Royal International Horse Show em Hickstead, principal evento de hipismo da Inglaterra. O time brasileiro formado por Felipe Amaral, Pedro Junqueira, Luiz Felipe Azevedo Filho e Marlon Zanotelli garantiu o terceiro lugar, levando o bronze.

Campeão olímpico em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa disputou a competição pela Irlanda, que levou a medalha de ouro. Assim como o Brasil, a Grã Bretanha perdeu 16 pontos em penalizações, mas ficou com o segundo lugar no critério de desempate: o desempenho individual.

O destaque brasileiro na competição foi Marlon Zanotelli. Montando Sirene de la Motte, o cavaleiro foi o único dos sete países que competiram a completar o percurso sem erros, garantindo o duplo zero. Com dois percursos a 1.60 metro, o Brasil fechou com 16 pontos perdidos já computado o descarte do pior resultado a cada passagem. A Irlanda teve o mesmo desempenho, mas cometeu uma falta a menos e ficou com o primeiro lugar.

Na semana que vem, a comissão técnica da Confederação Brasileira de Hipismo liderada por Pedro Paulo Lacerda, diretor de Salto da CBH e chefe de equipe do Brasil, vai anunciar o Time Brasil rumo aos Jogos Equestres Mundiais 2018, evento maior do hipismo mundial que acontece a cada quatro anos, entre 11 a 23 de setembro, em Tryon (EUA).


Gazeta Esportiva

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.