ESDHC

02/08/2018 | domtotal.com

Dom Helder e EMGE lançam edital para aceleração de projetos de startups


O período de inscrição definitiva terá início em primeiro de setembro.
O período de inscrição definitiva terá início em primeiro de setembro. (Reprodução)

A Escola Superior Dom Helder Câmara (ESDHC) e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE) lançam edital para a Aceleração de Projetos de Startups (APPS) no âmbito do Programa Startup DomLab. Denominada APPS DomLab, a atividade integra a área de Extensão e tem como objetivo desenvolver aplicativos eletrônicos para quatro iniciativas: o Projeto Egressos Dom Helder Câmara, o Movimento Ecos, o Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) e o Projeto Exercícios Acadêmicos.

A execução dos trabalhos será supervisionada pelo Núcleo de Ensino Personalizado (NEP), coordenado pelo professor Rogério Márcio Fonseca Vieira. De acordo com o professor, o foco principal do Programa Startup DomLab é fomentar a cultura startup no âmbito da Dom Helder e da EMGE. “Com o APPS DomLab, estamos estimulando o desenvolvimento de aplicativos com essa finalidade. Serão selecionados projetos com ideias inovadoras de negócios, potencial de impacto social e viabilidade de execução”, afirma.

As equipes selecionadas terão suporte para desenvolvimento dos aplicativos e acesso à infraestrutura da Escola durante o programa de aceleração, de acordo com o edital. Também está prevista a participação em workshops de modelagem e validação para o aperfeiçoamento dos projetos. Na fase final dos workshops, será realizado o evento ‘Demo Day’, ocasião em que a banca examinadora avaliará as apresentações e anunciará os vencedores. A duração do APPS DomLab será de quatro meses, com término previsto para o dia 15 de dezembro. Confira o cronograma completo no edital! (link)

Equipes

A composição da equipe varia de acordo com a área escolhida. Para o Centro de Simulação e Intercâmbio (CSI) e o Projeto Exercícios Acadêmicos, a equipe deverá ter no mínimo 2 e máximo 5 integrantes, com pelo menos 1 discente da ESDHC e 1 discente da EMGE. Para o Movimento Ecos, deverá possuir entre 3 e 5 integrantes, com pelo menos 1 discente membro ou egresso do Grupo de Pesquisa ‘Licenciamento Ambiental e Avaliação de Impacto’, 1 discente da ESDHC e 1 discente da EMGE. Já para o Projeto de Egressos, são necessários de 3 a 5 integrantes, com pelo menos 1 discente ESDHC, 1 egresso da ESDHC e 1 discente da EMGE.

Pré-inscrição e inscrição

O período de pré-inscrição dos interessados terá início em oito de agosto e término no dia vinte e cinco de agosto de 2018, podendo ser prorrogado por ato da Comissão Executiva

O processo de candidatura inicia-se com a inscrição definitiva por meio do preenchimento e envio de formulário constante de aplicativo IOS e ANDROID, a ser oportunamente disponibilizado, por época da pré-inscrição, no site http://startupdom.com.br/.

O período de inscrição definitiva terá início em primeiro de setembro de 2018 e término no dia vinte e três de setembro de 2018.

Premiação

Os times vencedores e classificados em primeiro lugar em cada uma das áreas especificadas no edital, quatro no total, receberão uma premiação, em dinheiro, correspondente ao montante de R$10.000,00 (dez mil reais). A ESDHC e a EMGE também arcarão com o transporte, além da estadia, refeições e inscrições, para a participarão em Feira de Tecnologia e Startups no município de São Paulo.

Reuniões

Nos dias 2 e 7 de agosto a Comissão Executiva do Apps DomLab realiza um ciclo de debates com os coordenadores de cada projeto, afim de planejar as estratégias de divulgação dos desafios.


Redação Dom Total

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.