Cultura Música

03/09/2018 | domtotal.com

Grupo instrumental 'Toca de Tatu' abre a programação do Minas Pocket Música

Apresentação marca o retorno do grupo ao Palácio das Artes, seis anos após o lançamento do primeiro disco.

Minas Pocket Música 2018.
Minas Pocket Música 2018. (Alexandre Rezende)

O grupo belo-horizontino de música instrumental Toca de Tatu, composto por Abel Borges (percussionista), Lucas Ladeia (cavaquinhista), Lucas Telles (violonista) e Luísa Mitre (pianista), dá início à programação do Minas Pocket Música. Tendo o choro como principal referência, sem deixar de explorar outros gêneros e linguagens da música brasileira, o grupo preza pelo refinamento timbrístico, o cuidado com os arranjos, a influência da música de câmara de concerto e a brasilidade da música popular.

Para esta apresentação, o grupo vai dar destaque às músicas do álbum Afinidade, lançado no ano passado, que conta inteiramente com canções de grandes compositores mineiros contemporâneos como Sérgio Santos, Juarez Moreira e Geraldinho Alvarenga, além de composições dos membros do Toca de Tatu, Lucas Telles e Lucas Ladeira. O show é um retorno do grupo ao Palácio das Artes depois de seis anos, quando lançaram na Sala Juvenal Dias o primeiro disco, Meu Amigo Radamés.

Para Lucas Telles, participar do Minas Pocket Música é uma experiência muito rica. “Já achávamos o programa muito versátil por contemplar diferentes frentes da música instrumental e cantada em Minas Gerais. Nesta edição, vamos ocupar o mesmo espaço que amigos e ídolos já ocuparam, além das atrações internacionais que tornam a programação ainda mais plural, o que engrandece a todos e mobiliza públicos de diferentes lugares para assistir às apresentações. Isso cria um ambiente muito mais rico e acolhedor para a música em Belo Horizonte”, comemora.

Minas Pocket Música – Toca de Tatu
Local:
Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537
Data: 5 de setembro (quara-feira)
Horário: 20h
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada)


Fundação Clóvis Salgado

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas