Cultura Música

12/09/2018 | domtotal.com

Juarez Moreira apresenta 'Dedicatória'

Violonista, guitarrista e compositor leva para o palco novo repertório autoral ao lado de grande time de músicos e participação especial de Toninho Horta.

Reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, Juarez Moreira cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950.
Reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, Juarez Moreira cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. (Luciano Viana/Divulgação)

Com canções inéditas e dedicadas a amigos, momentos e situações, Juarez Moreira apresenta seu novo repertório no show Dedicatória, dia 14 de setembro, às 20h30, no Teatro Centro Cultural Minas Tênis Clube.

Criado para fazer parte da programação da última edição do Savassi Festival, Juarez Moreira aceitou o desafio de criar um repertório completamente novo. “O Bruno, organizador do festival, me lançou esse saudável desafio e eu topei. Assim como pintores e escritores, compositores nunca param, estão sempre tendo ideias e criando novas coisas”, explicou Juarez.

Ele convidou os amigos Cléber Alves (saxofone), Deangelo Silva (piano), Felipe José (violoncelo e flauta), Kiko Mitre (baixo), Lincoln Cheib (bateria) e Ulisses Luciano (trompete) para integrarem a banda do show, foram muitos ensaios e encontros para arquitetar os arranjos desta formação e o resultado final pode ser conferido no dia 14. Juarez conta ainda com a participação especial do seu contemporâneo e amigo Toninho Horta. “Estou muito animado, fiquei energizado com esse novo trabalho”, finalizou.

Reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, Juarez Moreira cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. Dono de uma técnica apurada, o guitarrista e compositor já se apresentou pelos quatro cantos do mundo.

O músico tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros.

Serviço

O que: Juarez Moreira apresenta “Dedicatória” – participação especial Toninho Horta

Quando: dia 14 de setembro

Horário: 20h30

Onde: Teatro Centro Cultural Minas Tênis Clube – Rua da Bahia, 2.244, Lourdes

Ingressos: R$20 (inteira) – R$10 (meia-entrada) - www.eventim.com.br

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas