Cultura Música

21/09/2018 | domtotal.com

Ney Matogrosso faz esperado show no V Congresso de Direito Ambiental da Dom Helder

A apresentação nesta noite do artista, um dos primeiros ativistas ambientais do país, terá entrada permitida somente para os participantes do Congresso.

Ney Matogrosso encerra V Congresso de Direito Ambiental.
Ney Matogrosso encerra V Congresso de Direito Ambiental. (Divulgação.)

Por Larissa Troian

A semana na Dom Helder Escola de Direito foi marcada pelo V Congresso Internacional de Direito Ambiental e Direito Sustentável. Desde a última quarta-feira, a Escola tem recebido reuniões, debates e palestras com a temática “Amazônia – Integrar e Proteger” - tema escolhido com o intuito de atrair atenção para as ameaças que atingem a região, além da urgente necessidade de integração política, social e econômica de seus habitantes que se encontram em grave situação de vulnerabilidade diante das constantes violações aos seus direitos e de sua invisibilidade no cenário nacional e estrangeiro.

Hoje, sexta-feira (21), quem se apresenta como parte da atração do Congresso é o artista Ney Matogrosso.

O cantor é um dos primeiros ativistas ambientais de todo o país. Sua casa na cidade de Saquarema – RJ é palco de uma reserva ambiental de 145 hectares com floresta nativa da Mata Atlântica. O local recebe diversas espécies apreendidas pelo Ibama, que são cuidadas até serem soltas na natureza.

De acordo com Ney, eventos como V Congresso de Direito Ambiental expõem os perigos que tanto a Amazônia quanto a Mata Atlântica sofrem com as ações humanas.

O show, com entrada permitida somente para os participantes do Congresso, acontece a partir das 19h30 na sede da Dom Helder Escola de Direito, rua Alvares Maciel, 628.

As inscrições para participar do V Congresso Internacional de Direito Ambiental e Direito Sustentável estão encerradas.

LEIA TAMBÉM

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Instituições Conveniadas