Cultura Showbiz

14/10/2018 | domtotal.com

Graveola apresenta prévia do próximo álbum durante show no Minas Pocket Música

Com mais de uma década de estrada, banda mineira também vai interpretar sucessos da carreira.

Em apresentação inédita, o grupo vai interpretar composições que estarão no próximo disco da banda, a ser lançado ainda este ano.
Em apresentação inédita, o grupo vai interpretar composições que estarão no próximo disco da banda, a ser lançado ainda este ano. (Divulgação)

Com quase uma década de trajetória, a banda mineira Graveola é mais uma atração do Minas Pocket Música. Em apresentação inédita, o grupo vai interpretar composições que estarão no próximo disco da banda, a ser lançado ainda este ano, além de sucessos que já consagraram o grupo a banda como expoente da nova geração de músicos do estado.

Formado por Bruno de Oliveira, Gabriel Bruce, José Luís Braga, Luiza Brina, Luiz Gabriel Lopes e Henrique Staino é fortemente influenciado pela MPB, especialmente a tropicália, e tem conquistado cada vez mais espaço com o som autoral e inovador.

Para José Luis Braga, cantor e compositor do Graveola, a oportunidade de integrar a programação do Minas Pocket é um momento importante na trajetória do grupo. Segundo o artista, o público também pode aguardar uma apresentação envolvente, tanto para aqueles que já conhecem a trajetória da banda quanto para quem ainda não teve a chance de vê-los ao vivo.

“É para nós um prazer participar da programação do Mias Pocket Música, ao lado de uma diversidade de grupos musicais que têm em comum a qualidade de um trabalho sólido e muito bem feito. Apoiamos, como público e artistas, iniciativas como essas, e acreditamos que elas precisam ser exemplo para que a música autoral independente produzida em nosso estado seja ainda mais ouvida e divulgada”.

Além da apresentação em Belo Horizonte, o Graveola dá início à itinerância do Minas Pocket Música em 2018, com show em Viçosa. José Luis Braga pontua que essa apresentação também é importante para o grupo, já que levar a música do Graveola para outras localidades mineiras é uma forma de garantir que diferentes públicos possam conhecer o trabalho do grupo.

“Viçosa é um polo universitário de muita efervescência cultural. A descentralização de iniciativas como essas é muito importante para assegurar opções diversificadas de acesso e difusão cultural em locais onde visivelmente existe demanda. Produções culturais que figuram a programação do Minas Pocket precisam de mais capilaridade no interior do estado. Os circuitos alternativos necessitam de manutenção e iniciativas que fertilizem esse campo”, destaca o músico.  A apresentação do Graveola em Viçosa acontece em 7 de setembro, às 20h, na Universidade Federal de Viçosa, com entrada gratuita.

Graveola – Formado em 2004, já teve diversas formações e realizou mais de trezentos shows em eventos e festivais de renome por todo o país, além de seis turnês e shows internacionais em Portugal, França, Itália, Dinamarca, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Holanda e Grécia, além de Estados Unidos e Argentina. O grupo conta com uma discografia de cinco álbuns e um EP, gravado em Londres em 2015. Camaleão Borboleta, último disco do Graveola lançado em 2016 tem sonoridade elétrica e psicodélica, com referências de grupos como Novos Baianos, Doces Bárbaros e ritmos do maracatu, frevo, ijexá, pagode baiano e samba-reggae.

Minas Pocket Music

Local: Sala Juvenal Dias – Palácio das Artes

Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537

Data: 17 de outubro

Horário: 20h

Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada)


Fundação Clóvis Salgado

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.

Instituições Conveniadas