Direito Direitos Humanos

18/12/2018 | domtotal.com

Preso suspeito de ter elo com assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes


Renato Nascimento Santos, conhecido como 'Renatinho Problema'
Renato Nascimento Santos, conhecido como 'Renatinho Problema' (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Agentes da 82ª DP (Maricá, região metropolitana do Rio) prenderam na manhã desta terça-feira (18) Renato Nascimento Santos, conhecido como "Renatinho Problema". A prisão é referente a um mandado pendente em investigação de homicídio conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital, onde o suspeito prestará depoimento.

Segundo a Polícia Civil, o mandado não se refere ao inquérito do caso Marielle Franco e Anderson Gomes. Será aberta, contudo, uma investigação para verificar se "Renatinho Problema" participou do assassinato da vereadora do PSOL, já que integrava a milícia de Orlando Curicica, citado em delação como ligado ao caso e que está atualmente em um presídio de segurança máxima no Rio Grande do Norte.

Em entrevista à GloboNews, a delegada Carla Tavares, titular da 82ª DP, informou que Renato negou a participação no crime, mas admitiu que era motorista de Orlando Curicica. Carla disse que o suspeito estava em companhia da namorada quando foi preso e que, além disso, foram encontradas duas armas na residência onde se encontrava. "É um elemento extremamente perigoso, vinculado à quadrilha de Orlando Araújo, de Curicica", declarou.

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram mortos no Estácio, bairro na região central do Rio, em 14 de março deste ano.



Agência Estado

TAGS




Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.

DomTotal é mantido pela EMGE - Escola de Engenharia e Dom Helder - Escola de Direito.

Engenharia Cívil, Ciência da Computação, Direito (Graduação, Mestrado e Doutorado).

Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.