Esporte Futebol Internacional

02/03/2019 | domtotal.com

Benfica vence Porto fora de casa e assume a liderança do Português


A 24ª rodada do Campeonato Português reservou o duelo mais esperado da temporada até agora. No Estádio do Dragão, Porto e Benfica se enfrentaram em duelo que, além da rivalidade, valia a liderança da competição. Melhor para o time visitante, que venceu de virada por 2 a 1. Adrián abriu o placar para o time da casa, mas João Félix e Rafa garantiram a vitória da equipe de Lisboa.

Com a vitória, o Benfica chegou a 59 pontos e roubou a liderança da Primeira Liga de Portugal do próprio Porto, que fica na segunda posição com 57 pontos. A dupla está muito à frente de Braga e Sporting, com 49 e 46 pontos, respectivamente.

O Porto começou o jogo com o pé direito, abrindo o placar aos 18 minutos. Em falta quase na linha da grande área, Adrián cobrou na barreira, mas a bola voltou para o próprio Adrián, que acertou um chute colocado, no canto esquerdo do goleiro Odisseas.

A resposta do Benfica veio aos 25 minutos de jogo, quando o Porto teve dificuldade na saída de bola. A equipe visitante recuperou a bola e armou contra-ataque rápido, no qual Seferovic cruzou rasteiro da ponta direita e encontrou João Félix na grande área. Livre, o atacante dominou e bateu com firmeza para vencer Casillas.

Novamente empatada, a partida continuou intensa, com chances de gol para as duas equipes. O atacante Marega era a principal arma do Porto e dava trabalho para a defesa do Benfica. Enquanto isso, os Encarnados criaram grande chance aos 44 minutos com Seferovic. O artilheiro do campeonato finalizou e exigiu boa defesa de Casillas.

Depois do intervalo, o Benfica precisou de apenas seis minutos para virar a partida em grande tabela. Pizzi recebeu de Rafa e, mesmo cercado por três defensores devolveu a bola. Na entrada da área, Rafa finalizou com firmeza no canto baixo de Casillas e colocou o time da capital em vantagem.

A missão de manter a vitória ficou mais difícil aos 30 minutos da etapa final. Após falta de Gabriel em Otávio, um desentendimento entre os brasileiros gerou um empurra-empurra entre os times. O árbitro optou por mostrar um cartão amarelo para cada jogador pela briga e mais um para Gabriel pela falta, expulsando o volante do Benfica.

Com um jogador a mais, o Porto pressionou como não havia feito ao longo do segundo tempo. Aos 38 minutos, o time da casa quase empatou com gol brasileiros. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Felipe subiu mais que a defesa e cabeceou no travessão.

A pressão do Porto continuava e, nos momentos finais do jogo, Odisseas se consagrou como o herói da noite. O goleiro do Benfica fez duas defesas providenciais, a primeira em chute de fora de Felipe, a segunda em finalização de Marega na entrada da pequena área.

Outros jogos deste domingo pelo Campeonato Português

Nacional 3 x 2 Tondela

Moreirense 1 x 1 Vitória de Setúbal


Gazeta Esportiva

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Mais Lidas
Instituições Conveniadas