Meio Ambiente

07/03/2019 | domtotal.com

Peru instala bases militares na Amazônia para combater desmatamento

Base foi instalada em um antigo campo de mineração abandonado há duas semanas por seus moradores, quando começou a operação "Mercúrio".

(Fevereiro) Vista aérea de área desmatada na região de Madre de Deus, Amazônia peruana
(Fevereiro) Vista aérea de área desmatada na região de Madre de Deus, Amazônia peruana (AFP)

O Peru inaugurou nesta terça-feira uma base militar na Amazônia para levar adiante uma cruzada contra a mineração ilegal, principal causa do desmatamento.

"O governo tomou a decisão política de estar presente na região para erradicar a mineração ilegal", disse o ministro da Defesa, José Huerta, ao instalar a primeira das quatro bases previstas, na reserva natural de Tambopata, região de Madre de Dios, capital da mineração ilegal no Peru.

A base foi instalada em um antigo campo de mineração abandonado há duas semanas por seus moradores, quando começou a operação "Mercúrio", contra a mineração ilegal.

"Viemos ficar o tempo que for necessário. Estivemos em uma primeira fase de 14 dias, agora passamos para a segunda etapa, segundo nossos planos, de seis meses. Depois, faremos um reajuste", informou Huerta.


AFP

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas