Religião

11/03/2019 | domtotal.com

Papa emite pesar pelo desastre aéreo na Etiópia

Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines caiu na Etiópia no domingo, com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo. Não há sobreviventes.

O voo ET 302 deixou o aeroporto de Bole, em Adis Abeba, às 8h38 de domingo, horário local, rumo a Nairóbi, Quênia
O voo ET 302 deixou o aeroporto de Bole, em Adis Abeba, às 8h38 de domingo, horário local, rumo a Nairóbi, Quênia (Reuters/ Tiksa Negeri)

O Santo Padre manifestou seu pesar pela queda do avião da Ethiopian Airlines, que provocou a morte de todos os tripulantes e passageiros.

“O Papa Francisco oferece orações pelos falecidos de vários países e encomenda suas almas à misericórdia do Deus Todo-Poderoso. O Papa Francisco envia sentidas condolências aos familiares e a todos os que choram esta trágica perda, invocando as bênçãos divinas da consolação e da força”, lê-se no telegrama assinado pelo secretário de Estado, Card. Pietro Parolin.

Passageiros de 35 nacionalidades

Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines caiu na Etiópia no domingo, com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo. Não há sobreviventes.

O destino do voo ET 302 era Nairóbi, capital do Quênia, mas caiu a 62 quilômetros de Adis Abeba. Cidadãos de 35 nacionalidades se encontravam na aeronave, entre os quais 32 quenianos, 18 canadenses, nove etíopes, oito italianos, oito estadunidenses e oito chineses. Alguns tinham passaporte das Nações Unidas. Não havia brasileiros a bordo.

É a segunda aeronave do modelo MAX 8 a cair nos últimos cinco meses, razão pela qual não será mais utilizado por China e Etiópia.


Vatican News

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas