Brasil Cidades

13/03/2019 | domtotal.com

Polícia do Rio faz maior apreensão de fuzis em endereço ligado a suspeito de matar Marielle

Os 117 fuzis, que estavam desmontados, foram encontrados na casa de um amigo do policial militar reformado Ronnie Lessa.

"Trata-se da maior apreensão da história e ela acontece no âmbito das investigações sobre o caso Marielle", disse o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro. (AFP)

Rio de Janeiro - A polícia do Rio de Janeiro fez a maior apreensão de fuzis de sua história ao encontrar quase 120 armamentos na casa de uma pessoa próxima ao policial militar reformado Ronnie Lessa, preso nessa terça-feira sob suspeita de ter participado da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL), informou a corporação.

Os 117 fuzis, que estavam desmontados, foram encontrados na casa de um amigo de Lessa. Ele argumentou à polícia que não sabia do conteúdo das caixas que foram guardadas em sua casa a pedido do PM reformado.

"Trata-se da maior apreensão da história e ela acontece no âmbito das investigações sobre o caso Marielle", disse à Reuters o secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Marcus Vinicius Braga.

Além da prisão de Lessa, a polícia e o MP prenderam nessa terça-feira outro suspeito de participação na morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes, o ex-policial militar Élcio Queiroz, além de ter cumprido mais de 30 mandados de busca e apreensão.

Em um dos endereços visitados, um "arsenal" foi recolhido em um local ligado a Lessa. "Isso mostra que ele não é uma pessoa de paz", disse a jornalistas a promotora Simone Sibilio.

O tráfico de drogas no Rio de Janeiro usa frequentemente fuzis e metralhadoras nos confrontos com a polícia o que torna os conflitos mais tensos e violentos.

Em 2017, um carga de 60 fuzis que vieram dos Estados Unidos, foi apreendida em um galpão do terminal do aeroporto do Galeão, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.


Reuters

TAGS




Comentários
Newsletter

Você quer receber notícias do domtotal em seu e-mail ou WhatsApp?

* Escolha qual editoria você deseja receber newsletter.
EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!



Outras Notícias

Não há outras notícias com as tags relacionadas.