Mundo

14/03/2019 | domtotal.com

Parlamento britânico aprova projeto para pedir adiamento do Brexit

Se for aprovado o acordo até 20 de março, a solicitação à UE será pelo adiamento da separação até 30 de junho.

Uma captura de vídeo a partir de imagens transmitidas pela Unidade de Gravação Parlamentar (PRU) do Parlamento do Reino Unido mostra a Câmara dos Deputados em Londres em 14 de março de 2019
Uma captura de vídeo a partir de imagens transmitidas pela Unidade de Gravação Parlamentar (PRU) do Parlamento do Reino Unido mostra a Câmara dos Deputados em Londres em 14 de março de 2019 (PRU/AFP)

O Parlamento do Reino Unido aprovou por 412 votos a favor e 202 contra o projeto que orienta o governo da primeira-ministra Theresa May a pedir até ao menos 30 de junho o adiamento do período do Brexit à União Europeia.

No entanto, a extensão exata que será pedida vai depender do terceiro voto do acordo do Brexit proposto pela primeira-ministra Theresa May, que o governo pretende promover na semana que vem. Se for aprovado o acordo até 20 de março, a solicitação à UE será pelo adiamento da separação até 30 de junho.

Uma extensão mais longa poderia exigir a participação do Reino Unido na eleição do Parlamento Europeu.


Agência Estado

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas