Mundo

19/03/2019 | domtotal.com

Trump a Bolsonaro: Brasil e EUA 'nunca estiveram tão próximos'

Trump aproveitou a coletiva para enfatizar que seu país avalia 'todas as opções' na Venezuela.

'O Brasil é um grande país. A grande potência do futebol. Tem grandes jogadores, posso lembrar de Pelé e tantos outros'
'O Brasil é um grande país. A grande potência do futebol. Tem grandes jogadores, posso lembrar de Pelé e tantos outros' (Reuters/Kevin Lamarque/Direitos Reservados)

O presidente americano, Donald Trump, destacou nesta terça-feira o bom momento das relações com o Brasil, ao receber o colega Jair Bolsonaro na Casa Branca.

"O Brasil e os Estados Unidos nunca estiveram mais próximos do que estamos agora", declarou Trump a Bolsonaro no Salão Oval.

Trump aproveitou a coletiva para enfatizar que seu país avalia "todas as opções" para forçar a saída do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cujo mandato é desconhecido como resultado de eleições fraudulentas.

"Todas as opções estão na mesa", disse Trump a repórteres na Casa Branca.

"É uma pena o que está acontecendo na Venezuela", acrescentou ele ao receber Bolsonaro, outro feroz crítico de Maduro.

Reuters/Carlos Barria/Direitos ReservadosReuters/Carlos Barria/Direitos Reservados

Camisas

Um entregou ao outro camisas oficiais das seleções de futebol. Segundo o norte-americano, o presente era uma homenagem ao Brasil, que é uma potência no futebol.

Trump presenteou Bolsonaro com a camisa de número 19 – em alusão ao ano de 2019. “O Brasil é um grande país. A grande potência do futebol. Tem grandes jogadores, posso lembrar de Pelé e tantos outros” , disse.

De presente, Trump ganhou uma camisa de número 10 – igual à que Pelé usou quando estava na ativa. Bolsonaro disse que a escolha do número 10 foi por causa das muitas alegrias que Pelé deu ao Brasil. “A camisa que simboliza o maior jogador de todos os tempos”, disse.

Após a reunião reservada de cerca de 20 minutos na Casa Branca, Bolsonaro e Trump e as comitivas do Brasil e dos Estados Unidos terão um encontro ampliado.

A viagem aos Estados Unidos é a primeira em caráter bilateral do presidente


AFP/Agência Brasil

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas