Brasil Cidades

30/03/2019 | domtotal.com

IML identifica 217ª vítima do rompimento de Brumadinho

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, 87 pessoas ainda estão desaparecidas, desde a tragédia ocorrida em janeiro deste ano.

Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, as buscas envolveram 1.850 militares, 31 aeronaves, e 22 equipes com cães de busca.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento, as buscas envolveram 1.850 militares, 31 aeronaves, e 22 equipes com cães de busca. (Washington Alves/Reuters)

Por Bruno Bocchini

O Instituto Médio Legal (IML) de Minas Gerais identificou nessa sexta-feira (29) a 217ª vítima do rompimento da barragem de Brumadinho, ocorrida em janeiro passado. De acordo com a Defesa Civil, 87 pessoas estão desaparecidas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, até o momento, as buscas envolveram 1.850 militares, 31 aeronaves, e 22 equipes com cães de busca. Em média 75 máquinas pesadas e sete drones estão sendo usados em campo, por dia. A região de busca onde foram encontrados mais corpos foi a área administrativa (43 corpos).

Militares do Corpo de Bombeiros de 12 unidades da federação participaram da operação de buscas, além da Força Nacional, Forças Armadas, o Exército de Israel e voluntários.


Agência Brasil

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas