Cultura Música

09/04/2019 | domtotal.com

Elton John e Sting lideram lista de atrações do festival de Jazz

O festival de jazz, conhecido por sua excelente qualidade de som, terá sua primeira edição ao ar livre.

Elton John, Anita Baker e Joan Baez vão se apresentar como parte de suas respectivas turnês.
Elton John, Anita Baker e Joan Baez vão se apresentar como parte de suas respectivas turnês. (Michael Loccisano/AFP)

Por Stephanie Nebehay

LAUSANNE, Suíça - Elton John será a grande atração de Festival de Jazz de Montreux deste ano, como parte de uma lista eclética de nomes conhecidos da música, incluindo Sting, Janet Jackson, Chick Corea e o vocalista do Radiohead, Thom Yorke.

O ex-cantor do The Police vai inaugurar a 53ª edição de um dos festivais mais celebrados da Europa em 28 de junho, enquanto o produtor veterano Quincy Jones irá apresentar o show de encerramento, uma trilha sonora orquestrada de seus sucessos dos anos 80, em 13 de julho.

Enquanto isso, Elton John, Anita Baker e Joan Baez vão se apresentar como parte de suas respectivas turnês.

O cantor e compositor inglês foi inicialmente contratado por duas noites, mas essas performances foram combinadas em um único show para 15 mil fãs em 29 de junho no estádio Saussaz, um novo local para o Montreux.

Será a primeira edição ao ar livre do festival, mais conhecido pelo intimismo e pela excelente qualidade de som de suas salas de concerto.

Janet Jackson, que foi introduzida no Hall da Fama do Rock no mês passado, vai se apresentar dias após o décimo aniversário da morte de seu irmão, Michael, por uma overdose de um anestésico que ele usou como indutor de sono.

Para os puristas do jazz, Corea, vencedor do Grammy, traz um sabor de flamenco com sua Spanish Heart Band, enquanto Christian Scott aTunde Adjuah e Terence Blanchard, trompetistas de Nova Orleans, vão abrir para o baterista Billy Cobham, comemorando seu 75º aniversário.

"Quando você vê as fortes personalidades agendadas no (principal) Auditório Stravinski, talvez esse seja o princípio orientador deste ano... todos os artistas que marcaram um momento na música", disse à Reuters o diretor do festival, Mathieu Jaton.

"Há um equilíbrio entre lendas, atos de retorno, (e) as estrelas jovens".

Os artistas mais novos incluem a canadense Jessie Reyez e a rapper norte-americana Lizzo, que abre o show para a atriz e cantora Janelle Monáe, cujo retorno ocorre após a nomeação de seu álbum, "Dirty Computer", para o Grammy de ábum do ano.

Melody Gardot fará sua primeira aparição no local. O cantor de "Shotgun", George Ezra, que venceu a categoria de melhor artista solo masculino britânico no Brit Awards em fevereiro, ocupará o palco principal.

Espera-se que Lauryn Hill revisite clássicos de Nina Simone e seus próprios sucessos de R&B.


Reuters

EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC.
Saiba mais!

Comentários


Instituições Conveniadas