Esporte

22/04/2019 | domtotal.com

Thiago Neves quer os três pontos na Venezuela para Cruzeiro ter melhor campanha

Após passar um bom tempo no departamento médio, meia pode reaparecer na equipe titular do Cruzeiro.

Thiago Neves é mais uma opção para o técnico Mano Menezes
Thiago Neves é mais uma opção para o técnico Mano Menezes (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é pouco para Thiago Neves. O meia sonha com a melhor campanha na fase de grupos da principal competição sul-americana, que garantirá ao Cruzeiro vantagem de decidir os mata-matas da competição em casa. 

"Me preparei nas últimas duas semanas, não sei se para 90 minutos. Mas o tempo que eu ficar em campo, estou preparado. Agora na Libertadores voltando em um jogo fora de casa, importante para mim, importante para a tabela do Cruzeiro, para seguirmos atrás dessa melhor campanha. Vamos fazer nosso melhor para conseguirmos continuar nessa pegada", disse.

O Cruzeiro volta a jogar pela Libertadores nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), diante do Deportivo Lara, em Cabudare, na Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos. O campeão mineiro invicto lidera o Grupo B com 12 pontos, contra cinco dos próprios venezuelanos. Emelec (três) e Huracán (um) completam a chave.

Entre os outros sete líderes dos grupos da Libertadores, apenas os paraguaios Libertad e Cerro Porteño somam 12 pontos. Internacional e San Lorenzo têm 10, enquanto que Athletico-PR e Flamengo acumulam nove.

O time do técnico Mano Menezes ainda não perdeu na temporada. Foram 16 jogos pelo Campeonato Mineiro - 11 vitórias e cinco empates - e mais quatro pela Libertadores (só vitórias). "Temos vários jogadores que chegaram e estão conquistando seus espaços. E o time só melhora. A gente fica feliz porque cada jogador que entra, joga bem também e dá mais dor de cabeça para o treinador. Cada jogador está procurando seu espaço, mostrando que pode ser titular", destacou Thiago Neves, no clube desde 2017 e ganhador de quatro taças.

O time viajou no último domingo e na manhã desta segunda-feira o grupo de 22 atletas realizou o último treino antes do duelo contra os venezuelanos. Mano Menezes indicou a equipe que pode entrar em campo: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.


EMGE

*O DomTotal é mantido pela Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). Engenharia Civil conceito máximo no MEC. Saiba mais!

Comentários

Instituições Conveniadas